Cartão de crédito Santander Básico: Consulte formas de solicitação e canais de atendimento

O cartão de crédito Santander básico conta com flexibilidade para o parcelamento da sua fatura, saque em dinheiro na função crédito e diversas outras funcionalidades.

Ele é aceito nacionalmente em milhares de estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Nesse texto você aprenderá como solicitá-lo.

- Anúncios -

Como abrir sua conta no banco Santander

Pelo site

Acesse o site do banco Santander, informe o seu CPF e clique na opção “Abra sua conta”. Em seguida, você deverá inserir seus dados: como você deseja ser chamado, e-mail, CEP, número do seu telefone celular, responder se você é universitário, informar sua renda mensal e clicar em “Continuar”.

Um código será enviado para seu celular por mensagem SMS, digite o código no campo solicitado e clique em “Continuar”. Escolha seu pacote de serviços entre os disponíveis para você.

Em seguida é preciso que você complete seus dados pessoais: nome completo, data de nascimento, estado de nascimento, cidade de nascimento, seu gênero, estado civil, nome da sua mãe, documento de identidade (RG ou CNH), o número do documento, data de emissão, unidade federativa e órgão emissor.

Em seguida informe se você possui patrimônio, se tem mais alguma cidadania, se possui outro domicílio fiscal, sua profissão (ou se não está trabalhando no momento) e sua escolaridade, clique em “Continuar”.

Informe os dados do seu endereço: CEP, cidade, estado, endereço, número e complemento.

Depois disso você deve tirar uma foto do seu rosto com seu documento (RG ou CNH) ao lado e confirmar as informações que foram fornecidas. Escolha se você deseja seguro para proteção para o seu cartão e clique em “Continuar”.

Se você estiver de acordo com todos os termos disponíveis: política de privacidade, prospecto de informações essenciais de conta corrente, condições gerais da conta corrente e  condições gerais do pacote de serviços de conta corrente, marque as caixas de opção.

Em seguida envie fotos do seu documento de identidade, clique em “Continuar” e em seguida você saberá se sua solicitação foi aprovada.

Como solicitar o seu cartão de crédito Santander Básico

Pelo celular

Faça o download do aplicativo Santander Way (disponível para sistemas Android e iOS) na sua loja de aplicativos (Google Play ou App Store). Depois da instalação abra o aplicativo em seu celular e clique em “Pedir cartão”, digite o número do seu CPF e clique em “Continuar”.

Informe o seu nome completo, e-mail, número de telefone celular e o valor aproximado da sua renda mensal. Clique em “Continuar”.

Um código será enviado para o seu telefone celular via mensagem SMS e você deverá digitá-lo no campo solicitado no aplicativo, depois disso clique em “Continuar”.

Em seguida, lhe serão mostrados as diversas opções de cartões do banco, escolha o de sua preferência clicando em “Escolher esse” logo abaixo do cartão que você deseja.

Depois você deverá inserir seus dados pessoais: data de nascimento, país, estado, cidade de nascimento, gênero, estado civil, nome do cônjuge, número de dependentes (opcional), nome da sua mãe, valor do seu patrimônio (opcional).

Também deve inserir dados do seu documento de identidade: tipo de documento (RG, RNE ou CNH), número do documento, data de emissão e UF emissor.

Após isso você deve inserir seu trabalho atual e data de admissão. Também é necessário você informar sua escolaridade, nome da instituição, curso e data de término.

Informe seu endereço com CEP, endereço, número, bairro, estado, cidade e complemento.

Selecione um dia para o vencimento da fatura do seu cartão e se deseja receber sua fatura digitalmente ou por e-mail.

Clique em continuar e leia os termos e condições do cartão, se você estiver de acordo, clique em “Aceitar”.

Faça o cadastro da senha do seu cartão e selecione se você quer contar com o seguro. Depois disso você saberá se sua solicitação foi aprovada.

Você também pode contratar seu cartão ligando na central de atendimento ou comparecendo a uma agência do banco Santander, tendo em mãos os documentos necessários.

Central de atendimento

A central de atendimento atende nos números 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 702 3535 para as demais localidades, de segunda a sexta, das 9h às 21h.

O Serviço de atendimento ao consumidor (SAC) atende nos números 0800 726 7777, 55 11 3012 3336 (para ligações do exterior) e 0800 771 0401 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Chat online

Você pode sanar suas dúvidas através do aplicativo Whatsapp, enviando uma mensagem para o número 55 11 4004 3535.

Ouvidoria

Se você já fez uma reclamação e a resposta recebida não foi satisfatória, você pode entrar em contato com a ouvidoria através dos números 0800 726 0322 e 0800 771 0301 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

Perguntas frequentes sobre o cartão

Você pode conferir aqui mais detalhes e informações sobre o cartão Santander Básico.

SANTANDER BÁSICO

CARTÃO DE CRÉDITO
SEGURO
CARTÕES ADICIONAIS
MASTERCARD
Clique no botão e peça o seu!
Você será redirecionado para outro site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando cartão…