loader image

Santander Flex Internacional: Descubra todas as maneiras de solicitar!

O Santander Flex Internacional é um cartão de crédito que participa do programa de pontos “Santander Esfera”, além de possuir uma política interessante para o pagamento de faturas do cartão – há um prazo de 5 dias para que se pague a fatura, após seu vencimento, sem a adição de juros. 

Se você está interessado nesses benefícios e quer saber mais sobre o cartão e também o programa de pontos “Santander Esfera”, confira nosso outro texto sobre este cartão, onde comentamos um pouco mais sobre suas vantagens e desvantagens. 

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Santander Flex Internacional 

Está interessado nesta opção de cartão de crédito e quer descobrir como e por onde é possível solicitá-lo? Siga lendo nosso artigo e descubra agora mesmo!

Pela agência 

Assim como outros bancos tradicionais, a exemplo da Caixa, a solicitação de um cartão de crédito só pode ser feita através de uma agência. 

No entanto, a divulgação oficial do cartão, no site da Santander, não deixa claro se ele está disponível somente para correntistas ou não. Então, previna-se levando também documentos básicos, como: comprovante de residência, CPF e RG, entre outros, caso seja necessário abrir uma conta. 

No entanto, é possível abrir uma conta pela internet, além de ser possível fazer o pedido de outros cartões. 

Abrindo a sua conta pela internet

Caso você deseje criar uma conta para agilizar o atendimento na agência e/ou já aproveitar para olhar as outras opções de cartões disponíveis, alguns sendo possíveis até mesmo de serem pedidos digitalmente, vamos apresentar um passo a passo de como criar uma conta no banco. 

Antes de irmos para o passo-a-passo, vamos abordar alguns detalhes que você precisa saber. 

Recomenda-se fazer uso de um smartphone para o cadastro, já que é necessário enviar uma “selfie” e fotos de seus documentos durante o processo. Mas fique tranquilo, o hotsite Santander Abra a sua Conta foi criado para ser exibido nesse tipo de aparelho, além de ser totalmente seguro.

Você também deve ter em mãos um documento de identificação com foto (preferencialmente RG ou CNH) e comprovante de residência, além de ser maior de 16 anos no ato da abertura da conta, que pode ser corrente. 

Além disso, uma conta criada digitalmente possui todos os recursos que uma conta criada em uma agência possui, como direito a análise para contratação de um cartão de crédito, fazer pagamentos, saques, depósitos etc. 

Então, sem mais delongas, vamos ao passo-a-passo: 

  • Abra o navegador do seu celular, se ele for Android, provavelmente virá de fábrica com o Google Chrome e se for iOS, com o Safari; 
  • Na aba de endereço, digite “abrasuaconta.santander.com.br”;
  • Certifique-se de ler os termos do contrato, bem como as instruções do site e clique em “Quero abrir uma conta”.
  • Em seguida será solicitado o número de seu CPF para que possa ser dado início ao processo.
  • A seguir, você deverá preencher um formulário com: seu nome completo, data de nascimento, filiação, escolaridade, profissão, renda, patrimônio e endereço para entrega do cartão.
  • Após preencher os dados, certifique que eles estão corretos e avance para a próxima etapa, onde você deve escolher algumas opções relacionadas a sua conta, como tipo (conta-corrente, poupança ou universitária), solicitação ou não de cartão de crédito e também se deseja limite ou não. 
  • Mas como mencionamos anteriormente, o cartão Santander Flex Internacional não pode ser solicitado digitalmente, somente junto à agência. No entanto, você pode aproveitar essa oportunidade para olhar outros cartões.
  • Agora, basta enviar as fotos dos documentos solicitados. Para isso, não esqueça de permitir que o site use a câmera de seu celular. 

E pronto, sua conta está criada. Há um prazo de 10 dias úteis para a análise das informações e outros 10, em média, para que o cartão chegue até o endereço informado. 

No entanto, caso sua abertura não seja aceita, você deve esperar pelo menos 30 dias antes de fazer um novo pedido. 

Canais de Atendimento

Caso você tenha dificuldades durante a abertura de sua conta, ou deseje maiores informações pode entrar em contato com a prestadora de serviços em questão, a Santander, por meio de um dos seguintes canais:

  • SAC com atendimento 24h por dia, durante toda a semana: 0800 762 7777 ou Central: 4004 3535;
  • Para consultas, informações, transações e cancelamentos, entre em contato nos seguintes horários: Segunda à Sexta das 6h às 22h, Sábado das 8h às 19h e Domingo das 09h às 16h.

4004 3535 – capitais e regiões metropolitanas;

0800 702 3535 – demais localidades;

0800 723 5007– pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Posts recomendados