loader image

Cartão Alt Bank: Descubra todas as maneiras de solicitar!

O alt.Bank vem se destacando no mercado por conta de seus recursos únicos e inovadores até mesmo para os bancos digitais. 

Com uma conta alt.Bank, além dos serviços que já estamos acostumados, como Pix e pagamento de boletos, também é possível ganhar dinheiro por meio do aplicativo do banco, interagindo com outros usuários. 

Caso você ainda não o conheça, confira também nosso texto “Tudo sobre o Cartão de Crédito alt.Bank”!

Conheça as maneiras de solicitar seu cartão de crédito alt.Bank

Infelizmente, dado que o banco é novo no mercado, ainda não é possível contratar seus serviços de crédito. Entretanto, segundo o seu site oficial, eles estão somente aguardando a autorização do Banco Central para começar a ofertar seu cartão. A estimativa é que tudo esteja pronto dentro do primeiro trimestre de 2022.

Como era de se esperar de um banco com a popularidade aumentando a cada dia, uma longa lista de espera para aprovação do cartão de crédito se criou.

Mas, como clientes alt.Bank terão prioridade nessa lista – conforme fazem uso do cartão de débito, que já está disponível – se você tem interesse em um cartão de crédito alt.Bank, pode ser interessante criar uma conta, para já se acostumar com o aplicativo e também para aumentar suas chances de receber um cartão mais cedo! 

Pelo site 

Não é possível abrir uma conta alt.Bank pelo seu site oficial na internet, porém, ele disponibiliza contatos e um atendimento virtual, caso o cliente deseje conhecer seus serviços. 

Também é possível solicitar atendimento via e-mail ou WhatsApp, caso encontre problemas criando sua conta ou precise de ajuda. 

No entanto, não precisa se preocupar! O processo é simples e fácil e pode ser realizado com um toque de dedos pelo seu aplicativo para celular.

Pelo aplicativo 

O aplicativo alt.Bank está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android e pode ser encontrado na Google Play. Ele pode ser encontrado sob o nome “Conta digital e PIX – altbank”.

Para começar, você deve instalar o aplicativo em seu dispositivo Android. Após a instalação estar concluída, você deve abrir o aplicativo, que mostrará a tela inicial, com a opção “CRIAR MINHA CONTA alt.bank”, na qual você deve clicar. 

A seguir, o aplicativo irá solicitar alguns de seus dados, mas, fique calmo, pois o processo é gratuito e seguro. 

Você começará informando seu número de telefone celular e DDD, além de criar uma senha de acesso. Então, você precisará cadastrar uma série de informações, como: endereço, número e complemento, cidade, CEP, bairro, estado e também o seu e-mail. 

Outras informações pessoais também serão necessárias, como data de nascimento, nome completo da mãe, além de seus dados pessoais, obviamente, como: nome completo, RG e renda mensal (não é cobrado comprovante de renda).

O aplicativo também estará interessado em saber se você é uma Pessoa Exposta Politicamente (PEP), ou seja, pessoas que ocupam cargos e funções públicas.

Além de também pedir uma “selfie” sua. Por isso, veja algumas dicas que o próprio aplicativo oferece e que são muito válidas: escolher um local bem iluminado, posicionar o celular na altura do rosto, não usar acessórios, como bonés, chapéus, óculos, mesmo que de grau e também outros acessórios em geral. 

Não esqueça também de permitir que o aplicativo use a câmera de seu celular. Ele também pedirá uma imagem legível da frente e verso de um documento com foto, podendo ser usadas tanto a Carteira de Identidade (RG), quanto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Você também deverá responder algumas perguntas de segurança do aplicativo, que poderão ser usadas em caso de perda ou esquecimento de senha, por exemplo. Não esqueça de concordar com os termos de uso do aplicativo e do banco, os quais você estará declarando estar ciente. 

A seguir, sua conta estará aberta e basta clicar no botão “Começar”, para acessar os recursos do aplicativo. 

No entanto, você deverá fazer um depósito no valor de R$ 50,00 para receber o seu cartão alt.bank no seu endereço informado. 

Contatos

Caso você tenha algum problema durante a criação da sua conta, poderá entrar em contato com a alt.Bank por meio de um dos canais informados abaixo.

Posts recomendados