loader image

Cartão Caixa Platinum Visa: Aprenda a solicitar o seu!

Leia o texto a seguir para aprender a solicitar o seu Cartão Caixa Platinum Visa!
Leia o texto a seguir para aprender a solicitar o seu Cartão Caixa Platinum Visa!

O cartão Caixa Platinum Visa é um cartão de alto padrão, com limite mínimo de crédito de R$ 4.000,00, além de contar com vários benefícios oferecidos pela bandeira e pelo banco.

Ele também conta com condições interessantes para quem possui uma conta salário na Caixa, sendo um público contemplado com descontos volumosos na mensalidade do cartão.

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Caixa Platinum Visa

Você precisa cumprir alguns requisitos mínimos se deseja solicitar esse cartão:

  • Ser maior de 18 anos ou maior de 16 emancipado ou assistido pelos pais com renda própria;
  • Ter uma renda mensal superior a R$ 6.000,00.

Caso você não seja correntista da Caixa, terá que comparecer em uma agência para fazer a solicitação. Você precisará dos seguintes documentos:

  • CPF;
  • Carteira de identidade;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;

Além de outros dados que podem acabar sendo solicitados, como número de telefone celular e e-mail.

Ademais, mesmo cumprindo com os requisitos, você deverá passar pela aprovação de crédito da Caixa. 

Pelo site 

Se você já for cliente da Caixa, poderá acessar sua conta através do site oficial, clicando na opção “Acessar minha conta”, disponibilizada em uma caixa alaranjada, sempre nos cantos superiores direitos das páginas da Caixa. 

Você deverá informar seus dados, como tipo de conta, usuário e senha. Caso seja sua primeira vez acessando, terá que se cadastrar no sistema, clicando em “Cadastrar”, disponível ao lado da caixa que pede seu nome de usuário.

Você deverá preencher, ainda, algumas informações sobre o titular da conta, como CPF e data de nascimento, seguindo as orientações do site durante o cadastro. 

Assim que você acessar a interface de usuário, poderá procurar pela opção de cartão de crédito e solicitar a análise do seu crédito, selecionando, quando indicado, que deseja o cartão de crédito Caixa Platinum Visa – e cuidado com a bandeira, já que também está disponível sob a bandeira da Mastercard.

Aguarde a análise e se tudo correr bem, você receberá seu cartão em poucos dias!

Pelo aplicativo 

A Caixa não informa se é possível realizar o pedido do cartão via aplicativo ou não, mas caso você já o possua, bem como também seja um correntista da Caixa, pode procurar pela opção de cartões de crédito do aplicativo e seguir suas orientações para concluir o pedido, caso seja possível. 

Não se esqueça de solicitar o Caixa Platinum Visa quando questionado sobre qual cartão você deseja pedir.

Pela agência 

Como a maioria dos bancos tradicionais, a Caixa prefere ter um atendimento presencial, em uma de suas agências. 

Acessando o site oficial da Caixa, você pode clicar sobre a opção “Encontre uma agência próxima”, clicar sobre a opção “agência” na aba de “tipo de atendimento”, seu estado na aba “UF” e, obviamente, sua cidade na aba “cidade”.

Depois, o site mostrará as agências de sua cidade e você poderá se deslocar até o endereço com os documentos que já mencionamos em mãos. Lá, procure pelos colaboradores, seguindo os critérios de atendimento da agência e cumprindo com as medidas de segurança sanitárias vigentes – use sempre máscaras e se mantenha a certa distância dos outros clientes e colaboradores, para a segurança de todos.

Informe ao colaborador que deseja um Cartão Caixa Platinum Visa, preencha as informações requisitadas e siga o resto de suas orientações.

Canais de Atendimento 

Se você encontrar algum problema durante o pedido do seu cartão e/ou restar alguma dúvida sobre ele ou os serviços prestados pela Caixa, você pode entrar em contato por meio de um dos canais listados abaixo, de acordo com a sua motivação para tal:

  • Alô CAIXA* (Capitais e Regiões Metropolitanas) – 4004 0104;
  • Alô CAIXA* (Demais Regiões) – 0800 104 0104.

* Para atendimento sobre: Conta corrente, poupança e empréstimos comerciais, Cartão de Crédito e outros, o site oficial da Caixa não informa horário de funcionamento.

Atendimento CAIXA Cidadão (Atendimento referente a PIS, Benefícios Sociais, FGTS e Cartão Social), atendimento eletrônico 24 horas por dia, 7 dias por semana; atendimento humano de segunda à sexta, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 10 às 16 horas – 0800 726 020.

  • SAC – 0800 726 0101;
  • Ouvidoria – 0800 725 7474;
  • Agência Digital (Capitais e regiões metropolitanas) –  3004 8104;
  • Agência Digital (Demais regiões) –  0800 208 8104. 

Posts recomendados