loader image

Descubra como solicitar o seu Cartão Santander Básico!

Descubra como fazer a solicitação do seu Cartão Santander Básico, lendo o texto abaixo!
Descubra como fazer a solicitação do seu Cartão Santander Básico, lendo o texto abaixo!

O cartão de crédito Santander Básico é uma boa pedida para quem já gosta dos serviços Santander, busca um cartão mais econômico e não se importa com listas enormes de um monte de benefícios que você muitas vezes acaba nem usando.

Ele possui algumas condições, como anuidade e renda mínima, no entanto, são critérios bem acessíveis, já que se trata de um cartão “de entrada”.

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Santander Básico

Para solicitar o seu cartão Santander, você não, necessariamente, precisa ter uma conta no banco, se optar por abrir pelo site. Contudo, se optar por solicitar via app, obrigatoriamente, você precisará abrir uma conta na instituição.

Pelo site 

Abra o site oficial do Santander e digite na aba de busca “Cartão Santander Básico”. 

Em seguida, clique em “Pedir cartão”, disponível no canto inferior direito da tela, em uma caixa vermelha;

Comece informando seu CPF e clique na opção “Continuar”, que aparecerá na parte inferior da tela;

Agora, você deve continuar preenchendo suas informações pessoais, como nome completo, número de telefone celular, e-mail etc;

Termine de preencher seus dados conforme as instruções do site e depois de concluído, basta aguardar a análise e entrega do cartão.

Pelo aplicativo 

Comece baixando o aplicativo App Way do Santander, disponível tanto na Google Play Store, para Android, quanto na App Store, para iOS. Aguarde o seu dispositivo smartphone terminar o processo e abra a aplicação.

Digite seu CPF e seus outros dados pessoais, como nome completo, telefone celular, residência etc. Você também terá que enviar fotos de seus documentos e uma selfie sua, para esses procedimentos, certifique-se de que as imagens estejam legíveis e com boa definição. 

Algumas dicas são: tirar a foto em locais bem iluminados, mas não contra a luz, deixar o celular reto no momento da foto. Você terá que enviar uma foto frente e verso de um de seus documentos de identidade: RG ou CNH.

Depois, basta selecionar o cartão “Santander Básico” quando solicitado e aguardar a análise de crédito do banco.

Pela agência

Se você for mais tradicional e preferir, pode ir até a agência Santander mais próxima com seus documentos em mãos e solicitar um cartão Santander Básico. 

O Santander não dá muitos detalhes sobre esse procedimento, então não se sabe se será necessário abrir uma conta corrente ou não. 

Para garantir, recomendamos que leve os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Carteira de Identidade ou CNH;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Renda;

Além de outros dados que serão pedidos, como telefone celular, e-mail etc. 

Canais de Atendimento do Banco Santander

Caso surja algum problema durante ou após o pedido do seu cartão ou ainda tenha ficado alguma dúvida sobre as condições e serviços ofertados pelo Santander, você pode procurar entrar em contato diretamente com seu atendimento para tentar esclarecer e/ou resolver o problema. 

Central de Atendimento 

Segunda à sexta das 6 às 22 horas; sábado das 8 às 19 horas e domingo das 9 às 16 horas. 

  • 4004 3535 – capitais e regiões metropolitanas; 
  • 0800 702 3535 demais localidades;
  • 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Canal Van Gogh Direct 

Consultores exclusivos por telefone ou e-mail, para informações, consultas, transações e cancelamentos – nos dias úteis, das 9 às 18 horas.

  • 4004 3535 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 – demais localidades;
  • 0800 723 5007 – pessoas com deficiência auditiva e de fala.

SAC 

Reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais – todos os dias, 24 horas por dia.

  • 0800 762 7777 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 55 11 3012 3336 – no exterior;
  • 0800 771 0401- pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Ouvidoria 

Caso não esteja satisfeito com a solução apresentada para o seu problema, se for seu primeiro contato, no entanto, entre em contato com o SAC – segunda à sexta das 8 às 22 horas e aos sábados das 9 às 14 horas (exceto feriados).

  • 0800 726 0322;
  • 0800 771 0301- para pessoas com deficiência auditiva e de fala;
  • No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322.

Central de Renegociação Santander

Para Pessoa Física (segunda à sexta, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 9 às 16 horas):

  • 4004 3535 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 – demais localidades.

Posts recomendados