loader image

Aprenda a fazer a solicitação do seu Cartão Santander Light!

Descubra como solicitar o seu Saiba tudo que deseja sobre o cartão Santander Light, lendo o nosso texto abaixo!
Descubra como solicitar o seu Saiba tudo que deseja sobre o cartão Santander Light, lendo o nosso texto abaixo!

Conhecer o cartão de crédito Santander Light é o primeiro passo para se interessar por ele, afinal, estamos falando de um cartão que conta com dois programas de pontos e um controle que é feito de forma completamente digital.

Depois de saber isso, você deve estar se perguntando como realizar a solicitação do seu cartão e, por isso, criamos um texto completo com todas as informações disponibilizadas pelo Banco Santander. Siga lendo para saber mais.

Conheça as maneiras de solicitar o seu cartão Santander Light

Apesar de estar falando de um dos bancos mais procurados pelos brasileiros, o Banco Santander ainda deixa um pouco a desejar no quesito oferecimento de possibilidades de solicitação, pois atualmente você só consegue pedir o cartão Light indo até uma das agências da empresa.

Pela agência

A primeira coisa que você deve fazer é localizar a agência do Santander que fica mais próxima de você e, infelizmente, elas não estão disponíveis em todas as cidades do Brasil, por isso o acesso a este cartão fica levemente dificultado. Para solicitá-lo, você precisará dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Com todos os seus documentos em mãos, basta ir até o local e pedir para realizar a solicitação do seu cartão Light. Lembrando que é indispensável que você tenha uma conta corrente no Banco Santander e, caso você ainda não tenha uma, é possível abrir a sua diretamente na agência.

Com a conta corrente ativa, basta você pedir o seu cartão de crédito Santander Light, sem a necessidade de informar mais nenhum dado além do que está presente nos seus documentos pessoais e comprovantes de renda e residência.

Depois de informar tudo, você irá passar por uma análise de crédito, que determinará não apenas se você pode ter o cartão de crédito Santander Light, mas qual o valor do seu limite inicial para conseguir utilizar este cartão da melhor forma possível.

O processo de análise de crédito geralmente acaba variando de cartão para cartão e de pessoa para pessoa, mas na maioria das vezes não ultrapassa o período de 3 dias úteis e você receberá uma resposta sobre o seu cartão logo em seguida.

Em caso de ter o seu cartão de crédito aprovado, você deve aguardar até que o mesmo seja enviado para a sua residência no endereço cadastrado e isto pode demorar mais 15 dias, dependendo do serviço de entregas da sua região.

Caso o Banco Santander venha a oferecer mais possibilidades de solicitação para este cartão, como o seu site ou o aplicativo, iremos atualizar este texto para que você receba mais informações.

Ficou com dúvidas? Saiba como entrar em contato com o Santander

Sempre buscamos passar todas as informações necessárias sobre formas de solicitação e documentos necessários, mas quando é preciso ir até o local para solicitar o cartão, diversas dúvidas podem acabar surgindo. Nesses casos, entre em contato com os canais de atendimento listados abaixo.

Inteligência Coletiva

O Banco Santander criou uma aba de Inteligência Coletiva, que funciona basicamente da mesma forma que a aba de Perguntas Frequentes, onde você irá digitar a sua dúvida e será feita uma busca com base nas palavras chaves para encontrar o que mais se encaixa com o que você está buscando. Para acessar, basta clicar aqui.

Central de Atendimento 

Muitas pessoas ainda preferem as formas convencionais de entrar em contato com as instituições financeiras e, por conta disso, o Banco Santander conta com o seu próprio número para atendimento dos seus clientes e você pode tirar dúvidas ou registrar uma reclamação. O número é 0800 702 3535.

Serviço de Atendimento ao Cliente

Se tem um órgão de atendimento que está sempre trabalhando, é o SAC, e isso se deve principalmente ao fato de eles trabalharem 24 horas por dia, todos os dias da semana, e trabalharem principalmente com o registro de reclamações sobre a empresa. Para isso, basta ligar para o número 0800 762 7777.

WhatsApp

A forma mais fácil de se comunicar não apenas com as pessoas, mas também com as instituições financeiras e com as empresas no geral é usar o WhatsApp para realizar este contato e o Banco Santander oferece isso. Para ser direcionado para o WhatsApp do Santander, basta clicar aqui

Posts recomendados