loader image

Cartão Sicredi Platinum Mastercard: Descubra todas as maneiras de solicitar!

Leia o texto abaixo e aprenda a solicitar o seu Cartão Sicredi Platinum Mastercard!
Leia o texto abaixo e aprenda a solicitar o seu Cartão Sicredi Platinum Mastercard!

O Sicredi Platinum Mastercard é um cartão de médio – alto padrão, no caso da maioria das instituições que o oferecem. No caso do variante, quando ofertado pelo Sicredi, o destaque do cartão recai sobre seu Programa de Recompensas que abrange uma grande variedade de clientes, como mencionamos em nosso texto anterior. 

Infelizmente, os problemas de disponibilização de informações, que comentamos a respeito no último texto, também irão aparecer de novo aqui. 

No entanto, dessa vez, embora não tenhamos muitas informações a respeito do procedimento, temos informações oficiais para lhe repassar! Então, fique tranquilo quanto a tudo que você ler nesse texto, pois retiramos tudo do site oficial do Sicredi!

Sobre a Sicredi

Como citamos desde o primeiro texto sobre o Sicredi Platinum Mastercard, a Sicredi foi fundada há mais de 115 anos e é a mais velha e tradicional cooperativa financeira do país, tendo aprimorado seus serviços e recursos dentro desse tempo.

E justamente pelo Sicredi ser uma cooperativa, que se juntar a ele é um feito promissor – uma vez que, se tornar um “cliente”, ou melhor um associado do Sicredi, é a mesma coisa que se tornar um dono de parte das ações do Sicredi. Isso, naturalmente, lhe garante voz na tomada de decisões do Sicredi, eventualmente.

Além disso, os números da cooperativa são fantásticos: 

  • Patrimônio Líquido: 25,2 bilhões;
  • Ativos: 197,6 bilhões;
  • Saldo em carteira de crédito: 133 bilhões;
  • Depósitos totais: 129,5 bilhões.

Mas, claro, não para por aí – o Sicredi oferece mais de 300 produtos e serviços, para públicos de diferentes categorias, possuindo cerca de 5,5 milhões de associados pelo país, distribuídos pelas 2,2 mil agências da instituição, além de seus 30 mil colaboradores.

Como abrir uma conta no Sicredi?

Como esse não é o foco do nosso texto, vamos apenas lhe guiar de forma breve para que você não se perca. Mas, fique tranquilo! O procedimento é simples, ágil e sem nenhuma burocracia! E o melhor de tudo é: você pode fazer tudo do conforto de sua casa!

Para abrir uma conta no Sicredi, basta que você acesse seu site oficial, por meio de uma busca no navegador de seu computador. 

Uma vez na página inicial do Sicredi, clique sobre a opção “Abrir conta”, que estará sempre disponível em um quadro branco, ao lado de um grande quadro verde com os dizeres “Acessar minha conta”. Após isso, basta informar o tipo de conta que você deseja abrir: para pessoa física ou jurídica. 

Depois de selecionar o tipo de conta que você estará abrindo, bastará que informe à instituição seus dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço e etc. Basta que você siga as instruções dadas pelo site e preencha todas as informações nos devidos campos, conforme indicado. 

Uma vez que você termine de informar seus dados, um gerente do Sicredi entrará em contato para agendar um horário com você, para poderem finalizar a abertura de sua conta. 

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Sicredi Platinum Mastercard

Pela agência

Infelizmente, não temos muitas informações sobre como você pode realizar o procedimento – tudo o que se sabe, é que você deve fazê-lo em uma das agências do Sicredi, assim como informado em sua página oficial de informações sobre o Sicredi Platinum Mastercard. 

Não sabemos com exatidão quais são os documentos necessários para o procedimento, então, os você deverá levar seguintes documentos (que são os que entendemos serem indispensáveis), tanto o original quanto em cópia, para garantir:

  • Documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH);
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Note que para os comprovantes que acabamos de citar, em especial o de residência, é necessário que estejam atualizados e emitidos, dentro de um tempo máximo, até 90 dias (3 meses) antes de você usá-los para o procedimento. 

Após separar esses documentos, basta ir até a agência de sua preferência, caso não saiba onde encontrar o Sicredi, recomendamos o uso de seu próprio site ou, então, de um aplicativo de localização via GPS, como o Google Maps. 

Uma vez na agência, informe aos colaboradores do Sicredi que deseja ajuda para solicitar o cartão Sicredi Platinum Mastercard. Para terminar o procedimento, basta seguir as instruções que lhe forem dadas pelos funcionários.  

Posts recomendados