loader image

Cartão Empresarial Sicredi: Aprenda a solicitar!

Aprenda a realizar a solicitação do seu Cartão Empresarial Sicredi, lendo o texto abaixo!
Aprenda a realizar a solicitação do seu Cartão Empresarial Sicredi, lendo o texto abaixo!

O Cartão Empresarial Sicredi, que será o objeto central do nosso texto, é um cartão destinado a pessoas jurídicas, ou seja, é um cartão para pessoas que não farão compras em seu próprio nome. Caso você queira conhecer melhor o cartão, pedimos que você leia nosso outro texto sobre ele.

Já neste texto, iremos tratar sobre como você pode fazer para pedir o seu cartão Empresarial Sicredi, além de outros detalhes que você precisa saber antes de pedir o seu! Então, caso você se interesse pelo cartão, não deixe de ler esse texto, para que você possa pedir o seu com tranquilidade, sem ter nenhuma surpresa ao longo do processo!

Critérios de elegibilidade do cartão de crédito Empresarial Sicredi

Como viemos comentando desde o texto anterior, o cartão de crédito empresarial Sicredi, assim como outros cartões comuns, possui critérios de elegibilidade, para dificultar o acesso ao serviço para um público específico, estipulado pela instituição.

Embora alguns desses valores, muito importantes, não são informados pela página de informações do Sicredi. 

Além disso, é necessário possuir uma conta de Pessoa Jurídica junto a cooperativa, uma vez que o cartão só é oferecido aos associados da instituição. 

Para o processo de abertura de conta, são necessários os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • Documentos da sua empresa com CNPJ;
  • Comprovante de residência (atualizado e emitido até 90 dias atrás);
  • Comprovante de renda.

Abrindo sua conta no Sicredi

Esse não é o foco de nosso texto, então, vamos lhe explicar de forma simplificada como você pode realizar o procedimento do conforto da sua; mas, saiba também, que é possível realizá-lo em qualquer agência do Sicredi.

Primeiro, acesse o site oficial do Sicredi, através de uma simples busca no navegador do seu computador. A seguir, clique sobre a opção “Abrir conta”, que está disponível dentro de uma caixa branca, em uma aba na parte de cima da tela do seu computador. 

Selecione a opção de conta para Pessoa Jurídica e continue a informar seus dados pessoais, como CPF, nome completo, endereço, entre outros. 

Fique tranquilo, pois o procedimento é simples e intuitivo, então, basta seguir as orientações do site, conforme elas forem sendo disponibilizadas. Também certifique-se de conferir que as informações estão sendo preenchidas nos devidos campos, conforme indicado pelo site do Sicredi.

Uma vez que você termine de informar seus dados, um gerente do Sicredi entrará em contato com você, dentro de até 10 dias úteis, para agendar um horário para poderem finalizar a abertura de sua conta. 

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Empresarial Sicredi

Pelo WhatsApp

Depois de ter sua conta ativa no Sicredi, você já terá acesso aos canais de contato do seu gerente Sicredi. 

E assim, você poderá contatá-lo a qualquer momento para solicitar uma análise de crédito e pelo cartão empresarial Sicredi. 

Após realizar a análise dos seus dados, aos quais a Sicredi já terá acesso, além de avaliar também as movimentações realizadas em sua conta. O processo pode demorar um pouco para se processar, especialmente, se você não tiver crédito pré-aprovado na instituição. 

Pela agência

A única outra opção, além da solicitação via WhatsApp, é ir até a agência do Sicredi ao qual você está vinculado para poder solicitar o seu cartão empresarial Sicredi.

Basta ir até a agência dentro do horário de atendimento do seu gerente, chegando ao local solicite a ele uma análise de crédito e anuncie que deseja um cartão de crédito empresarial Sicredi. Seu gerente irá lhe informar sobre o resto do procedimento, bem como lhe instruir mais sobre o cartão. 

Você pode aproveitar esse momento para tirar quaisquer dúvidas que você ainda possa ter sobre o cartão empresarial Sicredi e, também, os serviços oferecidos pelo Sicredi.

Canais de Atendimento

Caso você queira entrar em contato com o Sicredi para esclarecer alguma dúvida que você possa ter ou relatar algum problema, você pode fazê-lo a partir de um dos seguintes canais, de acordo com a sua própria descrição:

  • SAC: 0800 724 7220;
  • WhatsApp: 051 3358 4770;
  • Telefone: 3003 4770; 0800 724 4770;
  • Ouvidoria: 0800 646 2516.

Lembre-se que o SAC serve para consulta, informações e relatar problemas, enquanto a Ouvidoria atua em casos que já passaram pelo SAC, e que o cliente não esteja satisfeito com a solução apresentada pelo canal.

Posts recomendados