loader image

Cartão Empresarial Santander MEI: Aprenda a solicitar!

Aprenda a solicitar o seu Cartão Empresarial Santander MEI, lendo o nosso texto a seguir!
Aprenda a solicitar o seu Cartão Empresarial Santander MEI, lendo o nosso texto a seguir!

O cartão Empresarial Santander MEI é uma das opções disponíveis no mercado para os possuidores de uma conta PJ (Pessoa Jurídica) no Santander. Neste texto, iremos lhe explicar como você pode solicitar o seu, bem como outros detalhes importantes que você precisa saber para poder realizar o procedimento! 

Se você ainda não conhece esse cartão do Santander, nem sabe o que é um cartão empresarial, recomendamos que você leia o outro texto que preparamos sobre o cartão. Nele, avaliamos o cartão: desde seus pontos fortes, até suas desvantagens e também algumas das diferenças entre um cartão normal e um cartão empresarial.

Critérios de elegibilidade do cartão de crédito Empresarial Santander MEI

Assim como qualquer outro cartão de crédito, os cartões empresariais, não só as opções oferecidas pelo Santander, possuem critérios para selecionar o público que terá acesso ao serviço. 

No caso do cartão Empresarial Santander MEI, assim como já comentamos no texto anterior, é necessário estar ciente da anuidade do cartão (a qual você pode confirmar o valor com o atendimento do Santander, uma vez que o valor não é informado na sua página de informações oficiais), além de ter uma empresa de pequeno ou médio porte – que é o público alvo desse cartão.

Além disso, também é necessário ter uma conta para pessoa jurídica no Santander. Então, caso você ainda não seja um cliente e queira ter o cartão, você pode criar a sua conta e fazer o procedimento. 

Como abrir uma conta no Banco Santander?

Como esse não é o foco de nosso texto, vamos rapidamente lhe explicar como você pode abrir de uma forma prática e sem stress sua conta PJ no Santander. E com isso, ganhar 3 meses grátis no pacote de serviços Santander, além de 5 dias sem juros no limite da conta. 

Basta acessar o site oficial da instituição em seu computador e clicar sobre a opção “Pessoa Jurídica” destacada em vermelho no canto superior direito da página.

Depois, navegue rapidamente pela página inicial, até que você note uma série de quadrados alinhados horizontalmente; você deverá clicar sobre o quadrado mais à esquerda, contendo os dizeres “Abrir sua conta”. 

Depois, basta informar seus dados pessoais e também os dados da sua empresa, tudo conforme instruído pelo site do Santander; não se preocupe, o site é totalmente confiável e o procedimento é rápido, simples e intuitivo.

Além disso, você terá de enviar uma foto sua e a depois disso, já poderá personalizar sua conta e enviar seus dados para análise do Santander. 

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Empresarial Santander MEI

Pela agência

O mais recomendado, já que é a orientação disponível na página oficial de informações sobre o cartão empresarial MEI, é procurar o seu gerente Santander para que ele lhe apresente uma proposta de cartão de crédito, bem como lhe apresente todas as opções disponíveis e lhe instrua melhor sobre as condições e características do cartão. 

Caso ainda não possua uma conta, pode separar toda a documentação que julgar necessária apresentar e ir até uma das agências Santander. Aproveite para abrir sua conta e também, solicitar o cartão Empresarial Santander MEI. 

Você poderá tirar suas dúvidas com o seu gerente e também com os colaboradores Santander.

Pelo site

Embora, o mais indicado seja realizar o procedimento em uma das agências Santander, você também pode requisitar uma análise de crédito para o cartão desejado através do Internet Banking do Santander. 

Não temos acesso à informação de se é possível realizar o procedimento através do aplicativo de cartões do Santander, o App Santander Empresas. No entanto, caso você já tenha acesso ao aplicativo, pode tentar realizar o procedimento através dele – provavelmente, ele se processará de forma semelhante ao que iremos descrever abaixo; caso contrário, basta seguir as instruções do aplicativo.

Voltando a solicitação pelo site, você deve acessar sua conta através do Internet Banking do Santander, como sempre faz, em seguida, localize a opção de “cartões”, que deverá estar disponível para você. 

Seguindo as instruções do site, indique que deseja solicitar um cartão de crédito Empresarial Santander MEI e, siga o restante das orientações do site para solicitar uma análise de crédito para o cartão. 

Posts recomendados