loader image

Cartão de crédito Caixa Elo Grafite: Descubra todas as maneiras de solicitar!

Leia o texto abaixo para aprender a fazer a solicitação do seu Cartão de crédito Caixa Elo Grafite!
Leia o texto abaixo para aprender a fazer a solicitação do seu Cartão de crédito Caixa Elo Grafite!

O cartão de crédito Elo Grafite é mais uma excelente opção de cartão de crédito oferecida pela Caixa Econômica Federal para pessoas que possuem uma média ou alta renda.

O cartão é emitido e disponibilizado pela instituição Caixa com a bandeira Elo, uma bandeira brasileira que oferece aos usuários do cartão uma vasta lista de vantagens e benefícios exclusivos, além de possuir uma cobertura internacional, possibilitando que os seus usuários realizem compras em estabelecimentos do mundo inteiro! 

A seguir, você descobrirá como realizar a solicitação do cartão de crédito Caixa Elo Grafite, continue a leitura do nosso texto e fique por dentro de tudo.

Como abrir uma conta na Caixa Econômica Federal

Para realizar a solicitação do cartão Caixa Elo Grafite é necessário possuir uma conta na Caixa Econômica Federal, para isso, a seguir você conhecerá quais são as maneiras de realizar esse processo.

Pelo app

Inicialmente, será necessário que você realize o download do app “Caixa Abertura de Conta” que está disponível para aparelhos Android e IOS em suas respectivas lojas e, após iniciá-lo, deverá realizar o preenchimento de alguns formulários digitais, conforme solicitado pelo app. Para esse processo serão solicitados os seguintes dados:

  • Documento de identificação com foto, podendo ser a sua carteira nacional de habilitação ou o seu RG;
  • CPF;
  • Nome completo da sua mãe;
  • Telefone para contato;
  • Endereço de e-mail pessoal;
  • Uma foto do seu comprovante de renda e residência, atualizados e emitidos em um prazo máximo de 30 dias. Além disso, será necessário que você envie uma foto dos mesmos;
  • Uma foto do seu documento de identificação e uma selfie sua para comprovar a sua identidade;
  • Para finalizar, basta que você realize a sua assinatura digital;

Pronto, após isso, a sua conta já estará aberta e você poderá realizar a solicitação do cartão. Ademais, caso você prefira, também é possível realizar o processo de abertura de conta de maneira presencial através de uma das agências da Caixa Econômica Federal. Para isso, basta que você se dirija até a agência mais próxima da sua casa portando os documentos citados acima.

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Caixa Elo grafite

Pela agência

Infelizmente, a única maneira possível para que você realize a solicitação do seu cartão de crédito Elo Grafite é através de uma das agências da Caixa Econômica Federal, dessa forma, não é possível que você realize a solicitação do mesmo através do app ou do site da Caixa. 

Para realizar a solicitação do seu cartão de crédito Caixa Elo Grafite, basta que você se dirija até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua casa, com todos os documentos necessários para realizar esse processo em mãos. 

Chegando na agência, basta que você procure por atendimento e o seu processo de solicitação de cartão será realizado com o auxílio de um funcionário da Caixa Econômica Federal. 

Para realizar a solicitação do seu cartão de crédito Caixa Elo Grafite de maneira presencial, será necessário que você compareça até uma das agências físicas da Caixa Econômica Federal, em horário de atendimento, portando os documentos a seguir: 

  • CPF;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizado e emitido dentro de um prazo máximo de 90 dias;
  • Comprovante de renda atualizado e emitido dentro de um prazo máximo de 90 dias. 

Além disso, caso você já seja um correntista da Caixa Econômica Federal, basta que você leve os seus documentos referentes à sua conta.

Depois de realizar o processo de solicitação do seu cartão de maneira presencial, todos os  seus dados passarão por uma análise realizada pela instituição, juntamente aos órgãos de proteção ao crédito, que irá determinar se você foi ou não aprovado para adquirir o cartão. Normalmente o resultado da análise é dado ao cliente de maneira imediata. 

Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal

Telefone

  • 4004.0104: Para aqueles que estão residindo nas capitais e regiões metropolitanas ou através do número 0800 104 0104, caso você resida nas demais regiões. 

Ouvidoria

Caso  você já tenha realizado uma reclamação para a Caixa nos canais de atendimento acima e não obteve a resposta esperada, saiba que é possível entrar em contato com a ouvidoria da instituição financeira, para isso, basta que você ligue para o número: 0800 725 7474. 

Posts recomendados