loader image

Neon: Aprenda como solicitar o empréstimo e como entrar em contato!

Quer solicitar o seu empréstimo Neon, mas não sabe como? Leia o nosso texto e descubra como!
Quer solicitar o seu empréstimo Neon, mas não sabe como? Leia o nosso texto e descubra como!

Você provavelmente já tem as principais informações sobre o empréstimo pessoal do Neon, disponibilizados no outro texto, e agora chegou a hora de saber quais são as formas de solicitação disponibilizadas pela empresa, além dos canais de atendimento para que você consiga sanar todas as suas dúvidas.

Como fazer a solicitação do empréstimo pessoal do Neon?

Imagem contendo celular no app Neon e cartão Neon
Empréstimo Pessoal Neon

Atualmente, o Neon conta com apenas duas opções para que você realize a solicitação do seu empréstimo pessoal, sendo a primeira pelo aplicativo e a segunda através do site, visto que eles não contam com uma agência física para fazer o seu pedido. Os pré-requisitos necessários já foram descritos no texto anterior.

Pelo aplicativo

A forma mais fácil de realizar a sua solicitação é através do aplicativo, que está disponível para download em Android e iOS. Ao entrar na aba de Empréstimos, que se encontra nas opções iniciais, você deverá realizar uma simulação com o valor desejado e em quantas vezes gostaria de parcelar o seu empréstimo (o valor das parcelas pode ser escolhido por você), para só então mandar a sua solicitação para o Neon.

Como já comentamos anteriormente, a empresa não demora muito para aprovar o empréstimo e em até um dia útil o dinheiro irá cair na sua conta para usar como quiser, mas você ainda precisará passar por uma análise de crédito antes de ser aprovado.

Pelo site

A segunda forma é através do site do Neon, onde você também irá iniciar logando na sua conta e, posteriormente, realizando uma simulação com o valor e forma de parcelamento que gostaria de fazer o seu empréstimo pessoal.

O tempo de espera para a aprovação do empréstimo pessoal do site é o mesmo do aplicativo, por isso qualquer uma das duas opções é útil. Contudo, ressaltamos que você deverá cumprir os pré-requisitos descritos no texto anterior e mesmo assim, se a sua análise de crédito não for satisfatória, a empresa ainda pode negar a sua proposta.

Como entrar em contato com a empresa

Infelizmente, nem sempre conseguimos solucionar todas as dúvidas sobre os empréstimos e, caso você tenha ficado com alguma dúvida ou esteja precisando solucionar algum problema, você deverá entrar em contato com os seguintes canais de atendimento, disponibilizados pelo próprio Neon.

E-mail da Ouvidoria

A primeira opção é através da Ouvidoria do Neon, onde você terá duas opções de e-mail para enviar a sua dúvida para a empresa. O e-mail convencional é [email protected] e o e-mail para contas empresariais é [email protected]. Depois que a empresa analisar o seu e-mail, você receberá uma resposta sobre a sua dúvida em até 5 dias úteis.

SAC

Você também poderá entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Consumidor, que funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Ele é melhor para quem não está disponível em horário comercial, e você deve ligar para o número 0800 326 0844.

Chat Online

Por último, mas não menos importante, você pode entrar em contato com a empresa através do chat online que fica disponível no aplicativo, onde você entrará em contato com um dos atendentes da empresa. Infelizmente, essa opção está disponível apenas para quem já tem conta no Neon, visto que é preciso estar logado para entrar em contato.

Dúvidas frequentes sobre o empréstimo

Caso você não queira entrar em contato direto com a empresa no momento, nós entendemos. Exatamente por conta disso que o Neon conta com uma aba de perguntas frequentes no seu site, unindo as principais dúvidas dos seus usuários.

Afinal, o empréstimo pessoal do Neon vale a pena?

Depois de analisarmos todas as vantagens, desvantagens e formas de solicitação do empréstimo pessoal do Neon, podemos chegar a conclusão de que ele vale, sim, a pena, visto que possui excelentes taxas, valor inicial bem abaixo do que a maioria dos bancos oferece e excelentes condições de pagamento, permitindo parcelamento em até 24 vezes.

Lembrando que ele é recomendado para qualquer pessoa que está precisando de dinheiro, mas infelizmente ele não aprova negativados, então é necessário estar em dia com os órgãos de crédito para conseguir ser aprovado.

Deixamos também algumas recomendações de conteúdo para você abaixo, veja se você pode se interessar por alguma.

Posts recomendados