loader image

Saiba tudo sobre o empréstimo pessoal do Itaú!

Fique por dentro das principais informações sobre o empréstimo do banco Itaú lendo o nosso texto!
Fique por dentro das principais informações sobre o empréstimo do banco Itaú lendo o nosso texto!

Você acabou se organizando mal e o dinheiro faltou no final do mês? Não se preocupe, pois a solicitação pode ser um empréstimo pessoal que conta com excelentes taxas de juros e tempo para começar a pagar.

Neste texto, iremos te apresentar o Empréstimo Pessoal oferecido pelo Banco Itaú, então se você está buscando por uma opção que seja em conta e que te ofereça mais do que te tire, siga lendo que esse empréstimo foi feito para você.

O Empréstimo Pessoal do Itaú

Itaú

Todo brasileiro conhece o Banco Itaú, fundado no ano de 2008, afinal ele é uma das maiores instituições financeiras que temos no Brasil, oferecendo diversos serviços para os seus clientes.

Atualmente, o Itaú não conta apenas com o seu empréstimo pessoal, mas também conta com cartões de crédito incríveis (de lojas, supermercados, premium), consórcios, financiamentos, e diversos outros serviços.

Nos próximos tópicos, iremos te apresentar as principais informações sobre o Empréstimo Pessoal, quais são as taxas cobradas e o tempo de pagamento disponível, afinal o principal objetivo é que você se informe!

Como funciona o empréstimo pessoal do Itaú?

Quais são os pré-requisitos para solicitar?

Antes de solicitar um empréstimo, você precisa saber se se encaixa nos pré-requisitos cobrados pela instituição financeira, dessa forma você não perde tempo com serviços que serão negados. Atualmente, os pré-requisitos do Itaú são:

  • Ter documento de identificação com foto e CPF;
  • Ter comprovante de renda;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Não estar negativado.

Como você pode perceber, o Itaú não conta com a exigência de conta corrente e quem não é correntista do Itaú também pode fazer uma simulação e solicitar o seu.

Quais são as taxas cobradas?

Quando estamos escolhendo empréstimos, precisamos ter consciência do valor dos juros que serão cobrados pela empresa, afinal você estará fazendo mais uma conta para conseguir se organizar financeiramente.

Mas não precisa de desespero, pois o Banco Itaú conta com excelentes taxas de juros que irão variar de acordo com a sua análise de crédito, mas a maioria se mantém em 3,98%, bem baixa para empréstimos pessoais (principalmente para quem não é correntista).

Quais são as condições de pagamento?

Se você já ainda não decidiu que o empréstimo do banco Itaú é o ideal, temos certeza de que esse tópico irá te convencer. Com o empréstimo pessoal, você tem até 90 dias para começar a pagar, ou seja, são 3 meses para que você consiga se organizar e não fique devendo.

Além disso, você pode pagar o valor do seu empréstimo em até 48 meses, muito mais tempo para quem está buscando parcelas mais baixas (outra vantagem que iremos falar a seguir).

Vantagens

Quer mais vantagem do que ter 90 dias para começar a pagar e não precisar ser correntista para a solicitação? Não se preocupe, iremos te apresentar outros benefícios deste empréstimo!

  • Você escolhe o valor que deseja solicitar;
  • Você pode escolher em quantas vezes deseja parcelar o seu empréstimo, o que te dá autonomia para escolher o valor das parcelas que cabe no seu bolso;
  • O dinheiro cai diretamente na sua conta;
  • O banco libera o seu dinheiro em até 48 horas após a solicitação, inclusive nos fins de semana;
  • Não tem burocracia para solicitar, basta pedir e cumprir os pré-requisitos;
  • Você escolhe a data do vencimento da sua parcela, para o dia que for mais conveniente;
  • E diversas outras vantagens.

Desvantagens do empréstimo

Todas as empresas contam com pelo menos uma desvantagem nos seus serviços, mas podemos dizer com tranquilidade que a desvantagem do Itaú não é muito absurda.

  • Você irá passar por uma análise de crédito para conseguir ser aprovado;
  • Se você for correntista, precisará ter um limite pré-aprovado.

Como você deve ter percebido, esse empréstimo conta com mais vantagens do que desvantagens, por isso não perca tempo e descubra todas as formas de solicitação para contratar o seu!

Quer saber mais sobre o empréstimo?

Esperamos que você tenha gostado o suficiente do empréstimo para decidir que ele é o ideal para o momento que você está vivendo e, se esse for o caso, recomendamos que você entre no nosso texto que contém todas as formas de solicitação disponibilizadas pelo banco Itaú.

Para ser direcionado, basta clicar no botão abaixo.

Posts recomendados