Como você acompanhou, o empréstimo pessoal Sim é uma das maiores e mais diversificadas opções do mercado financeiro digital. E sendo assim, atrai centenas de clientes todos os dias.
A financeira do Santander possui uma análise própria que define as próprias taxas e condições de pagamento, além de disponibilizar ao cliente uma série de opções de empréstimos de acordo com essa análise.
Para ajudar você a chegar até essa opção de negócio, vamos explicar como solicitá-lo e também como entrar em contato com os responsáveis pelo controle desse serviço da plataforma Sim.
Como fazer a solicitação do empréstimo pessoal Sim?
Visando estar cada vez mais próximo do seu cliente, a plataforma Sim disponibiliza dois meios para que você possa solicitar o seu empréstimo. Através do site oficial ou do aplicativo, disponível para Android e IOS.
Antes de explicar como solicitar em cada uma das modalidades, é importante entender que a plataforma trabalha com um cadastro básico, destinado a identificar o seu perfil como consumidor para depois disponibilizar as opções de empréstimo.
Desse modo, o cadastro é feito através do próprio site e lá você deverá informar alguns dados pessoais como CPF, RG e data de nascimento. Após isso, você deverá preencher uma ficha de cadastro.
Nessa ficha, você informará seu endereço, dados bancários, além de responder algumas perguntas que facilitem o entendimento, da equipe de análise, do motivo da solicitação do empréstimo.
Após isso, você deverá esperar cerca de 3 dias para receber um feedback da plataforma quanto à sua solicitação de cadastro. Com o deferimento, você já poderá realizar as simulações. Confira abaixo como fazer através do site e do aplicativo.
Pelo site
O site é totalmente interativo e simples de ser usado. Ao acessá-lo, você deverá ir no canto superior direito e realizar o login na sua conta. Ao acessar, você deverá escolher a opção de empréstimos pessoais.
Ao definir se você deseja sem garantia ou com garantia, você já verá as opções disponibilizadas pela plataforma a partir da sua análise. Dentro dessas opções, você poderá realizar as simulações.
A simulação é feita escolhendo o valor que deseja, bem como a quantidade de parcelas que você deseja para fazer a quitação do empréstimo. Escolhendo isso, a plataforma irá realizar essa análise e definir se o pedido é aceito ou não.
Com a aprovação da sua simulação, você poderá obter o valor em até 24 horas. Além disso, também definirá se deseja o débito em caso, caso seja correntista Santander, ou por boleto para realizar o pagamento das parcelas.
Pelo aplicativo
Essa opção é a mais buscada por conta de sua praticidade e facilidade. Ao realizar o download do aplicativo, para IOS ou Android, basta você acessar a sua conta na plataforma.
Lá, o processo é o mesmo que pelo site, porém mais simplificado e cômodo, já que você pode fazer toda a contração através do seu smartphone. Vale destacar que as simulações seguem os mesmos critérios do site e não possuem diferenciação de uma modalidade para outra.
Além disso, um dos atrativos é que o pagamento da primeira parcela do empréstimo é feito apenas 45 dias após a contratação e isso pode ser obtido pelo aplicativo ou pelo próprio site.
Como entrar em contato
Um dos pontos muito importantes de se observar é as formas de contato disponibilizadas pela plataforma, afinal é importante que exista uma comunicação pós-venda, caso o contrato seja aceito.
Sendo assim, vamos explicar algumas formas de entrar em contato com a plataforma. Confira abaixo as opções e como realizar cada uma delas.
Central de Atendimento
Começamos falando sobre a Central de Atendimento. Ela está disponível todos os dias, 24 horas por dia e conta com uma equipe especializada para ajudá-lo em qualquer questão que possa surgir em relação ao empréstimo.
Para entrar em contato, basta ligar nos números 0800 720 4367 e 0800 720 4368. Através desses contatos você poderá esclarecer as principais dúvidas.
Outra forma de contato é através de um chat através do Whatsapp que está disponível de segunda a sexta das 7h às 19h. Para isso, basta entrar em contato com o número (11) 3003-4362.
Ouvidoria
Por fim, é importante destacar a presença de uma ouvidoria de segunda a sexta, das 08h às 22h e nos sábados das 09h às 14h. Ela pode ser contada através dos números 0800 720 4365 e 0800 720 4366.
Dúvidas frequentes sobre o empréstimo
- Como solicitar o meu empréstimo na Sim?
- Como vejo o status da minha solicitação?
- É necessário ter conta em um banco?
Afinal, o empréstimo pessoal Sim vale a pena?
A partir de tudo que apresentamos, podemos dizer que sim, ele vale a pena. No entanto, vale a pena para aqueles clientes que sejam regulares e que estejam em dia com suas contas.
Se você for negativado, é importante escolher uma outra forma de empréstimo. Não perca tempo e acesse o site e solicite o seu empréstimo pessoal Sim!
Você também pode se interessar por…
Deixamos também algumas recomendações de conteúdo para você abaixo, veja se você pode se interessar por alguma.