loader image

Cartão BRB Flamengo x Cartão Nubank: Descubra todas as vantagens oferecidas!

Cartão BRB Flamengo x Cartão Nubank: Descubra todas as vantagens oferecidas, lendo o nosso texto abaixo!
Cartão BRB Flamengo x Cartão Nubank: Descubra todas as vantagens oferecidas, lendo o nosso texto abaixo!

Já pensou na possibilidade incrível de ter um cartão de crédito e ainda conseguir torcer para o seu time do coração? Ou quem sabe fazer parte da maior fintech da América Latina sem precisar pagar nada referente a utilização do seu cartão?

Seja qual for a sua escolha, oferecemos um texto com todas as informações referentes ao cartão BRB Flamengo e ao cartão Nubank. Vamos começar com as informações mais básicas sobre ambas as opções:

CARTÃO BRB FLAMENGOCARTÃO NUBANK
ANUIDADEIsenta no primeiro ano e possibilidade de isenção a partir do segundo anoNão tem cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMAExigência de um salário mínimoNão tem exigência de renda mínima
CONSULTASimSim
BANDEIRAMastercardMastercard

Inicialmente, conseguimos perceber algumas semelhanças, bem como algumas diferenças entre os dois cartões. Contudo, passaremos mais informações sobre o BRB Flamengo e sobre o Nubank ao longo do nosso texto, então, siga lendo!

Qual o melhor cartão: BRB Flamengo ou Nubank?

Cartão BRB Flamengo

Conhecer certas instituições de cartões de crédito pode ser um pouco difícil, afinal temos dezenas de opções disponíveis e algumas são regionais, como é o caso do Banco de Brasília, mais conhecido como BRB.

Recentemente, a empresa fez uma parceria com o Flamengo para lançar o próprio cartão de crédito e já conquistou muitos corações rubro-negros.

É claro que estamos falando de uma instituição financeira que tem muito a oferecer para os seus clientes como, por exemplo, empréstimos, financiamentos, seguros, renegociação de dívidas e diversas outras opções, dessa forma, você encontra tudo o que precisa em um único lugar.

Mais especificamente sobre o cartão BRB Flamengo, não poderíamos deixar de comentar sobre as exigências feitas pela instituição, que incluem comprovação de renda mensal, consulta aos órgãos de crédito e gastos mínimos para a isenção do valor da anuidade.

Como estamos falando de um cartão que conta com muitas vantagens, criamos um tópico apenas com os principais benefícios oferecidos para os usuários, dessa forma, você consegue ver o que ele tem de melhor a oferecer.

Pontos positivos do cartão BRB Flamengo sobre o cartão Nubank

Mengão+

Para quem utilizar o cartão BRB Flamengo para realizar as compras, estará automaticamente participando do programa de pontos Mengão+, onde os pontos são ofertados de acordo com o valor gasto nas suas compras, então a possibilidade de ganhos é muito maior.

Atualmente, você consegue dois pontos a cada dólar (ou valor equivalente) gasto nas suas compras e, posteriormente, estes pontos são trocados por produtos oficiais do Flamengo, experiências exclusivas que envolvem o seu time do coração, cashback ou descontos nas suas próximas viagens.

Cartão Nubank

O Nubank é uma das instituições financeiras mais procuradas, principalmente pelo público mais jovem, por ser mais acessível em relação às exigências feitas, como comprovante de renda mínima e anuidade.

Assim como diversas instituições financeiras, o Nubank também oferece serviços variados para os seus clientes, que vão desde os seguros até a parte de investimentos, que é mais recente na instituição, mas nem por isso deixa a desejar.

Falando mais especificamente sobre o cartão Nubank, ele não conta nem com cobrança de anuidade e nem com exigência de comprovação de renda mensal, o que pode ser considerado bem melhor do que o que vemos no cartão BRB Flamengo. 

Depois de termos apresentado os pontos de maior destaque relacionados com o cartão BRB Flamengo, também faremos o mesmo com o cartão Nubank, assim você conseguirá compará-los de forma rápida e fácil.

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão BRB Flamengo

Nubank Rewards

Diferente do Mengão+, que é um programa de pontos, o Nubank Rewards acaba por ser um programa de recompensas bem diferenciado, pois permite acesso a cashback ou desconto em compras realizadas com o seu cartão Nubank.

Além disso, para utilizar o Nubank Rewards é preciso arcar com o valor de R$ 19,90 por mês, ou seja, é um programa que só irá compensar caso você tenha gastos mensais mais altos, para conseguir o suficiente e compensar a mensalidade.

Sem anuidade

Um dos diferenciais dos cartões de fintechs é que, em sua maioria, eles não contam com cobrança de anuidade, sendo completamente gratuitos para a utilização, como é o caso do Nubank, incluindo nas suas taxas de manutenção de conta.

Diferente do que vemos no Nubank, o cartão BRB Flamengo terá desconto do valor da anuidade apenas no primeiro ano de utilização e, a partir do segundo ano, você precisará gastar valores mínimos para conseguir descontos, que podem chegar a 100%.

Sem exigência de comprovação de renda

Além da cobrança de anuidade, outro fator importante de se analisar é se a instituição financeira tem a exigência de comprovação de renda mensal ou não, afinal algumas pessoas precisam de cartões de crédito, mas não têm a sua própria renda.

Enquanto o cartão BRB Flamengo conta com exigência de comprovação de, pelo menos, um salário mínimo, para utilizar o cartão Nubank você não precisa comprovar nada, por isso ele é tão queridinho pelo público mais jovem.

Pontos em comum entre o cartão BRB Flamengo e o cartão Nubank

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Você já deve ter ouvido falar sobre a bandeira Mastercard ou ter visto alguém utilizando um cartão com essa bandeira, pois estamos falando de uma das mais aceitas e que permite a realização de compras em todo território nacional e internacional.

Além dessa facilidade na hora de comprar, você ainda tem acesso ao cartão Mastercard Surpreenda, onde você utilizará o seu cartão, reunirá pontos e, posteriormente, conseguirá trocá-los por vouchers de lojas parceiras da Mastercard, onde na compra de um produto você levará dois para casa.

Consulta aos órgãos de crédito

Infelizmente, não podemos falar apenas sobre a parte boa dos cartões de crédito, afinal existem diversos pontos negativos que fazem parte da utilização e um deles é a consulta aos órgãos de crédito, como SPC e Serasa.

Tanto o cartão BRB Flamengo quanto o cartão Nubank, fazem essa análise antes de aprovar novos usuários nos seus cartões, logo quem está negativado ou com restrições não receberá aprovação e deve procurar cartões pré-pagos ou que não realizem esse tipo de consulta.

Pagamento por aproximação

Existem certas vantagens que, atualmente, são comuns na maioria dos cartões de crédito, mas nem por isso elas devem deixar de ser citadas, como, por exemplo, o pagamento por aproximação, que se tornou uma forma muito mais dinâmica de finalizar as compras.

Felizmente, tanto o cartão BRB Flamengo quanto o cartão Nubank oferecem essa possibilidade de finalização de compras para os seus usuários, onde você precisa apenas aproximar o seu cartão da máquina para a leitura do chip, sem precisar digitar a senha para a confirmação do pagamento.

Cartão virtual

Para quem está sempre comprando online e, principalmente, não cuida dos sites onde as compras estão sendo realizadas, ter um cartão de crédito virtual é, de longe, a melhor opção para manter a segurança dos seus dados.

Os cartões são gerados nos aplicativos dos respectivos cartões e eles contam com novo número e novo código de verificação, permitindo compras cada vez mais seguras e práticas, afinal você consegue visualizar o seu cartão diretamente com o celular, sem precisar levantar de onde está para pegar o plástico na carteira.

Controle completamente digital

Você já deve ter percebido que as instituições financeiras estão focando cada vez mais no digital, o que, por consequência, acabou levando os processos de abertura de conta e solicitação de cartão para os aplicativos.

Além de realizar todo o processo de solicitação de forma online, sem que você precise sair da sua residência, você ainda consegue controlar os seus gastos e transações pelo aplicativo, como, por exemplo, a visualização do seu extrato, e ainda realizar outros procedimentos, como agendamentos e pagamentos de boletos ou transferências para outras instituições financeiras.

Não poderíamos deixar de comentar sobre o PIX, criado há alguns anos e utilizado por quase toda a população, que permite transferência para outras contas sem taxas e recebimento de dinheiro instantaneamente; para utilizar, basta realizar o cadastro da sua chave, que pode ser e-mail, CPF/CNPJ, telefone ou a chave aleatória, que garante mais segurança.

Qual a melhor escolha?

Ao longo deste texto foram apresentadas diversas vantagens sobre cada um dos cartões de crédito, mas quando falamos sobre opções que são relativamente parecidas e ainda oferecem diversas vantagens, a dúvida ainda pode permanecer.

Dessa forma, recomendamos o cartão Nubank como melhor opção por ele ser mais acessível em relação a pagamento da anuidade e exigência de comprovação de renda.

Mas caso o cartão BRB Flamengo chame mais sua atenção, saiba que com ele também é uma opção que oferece inúmeras e diversas vantagens, incluindo um programa de pontos que não é pago.

Independente de qual for a sua escolha em relação a estes cartões, você com certeza estará escolhendo uma boa opção, com excelentes vantagens para cada público e que facilitará significativamente a sua vida financeira. 

Posts recomendados