Cartão Caixa Simples: Confira opções de solicitação e canais de atendimento

O cartão de crédito Caixa Simples é o cartão Consignado da Caixa destinado a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos federais.

Ele oferece todas as facilidades que um cartão convencional tem. Neste texto você irá aprender a realizar a solicitação do seu cartão e como entrar em contato com a Caixa.

- Anúncios -

Como abrir a conta na Caixa Econômica Federal

Pela agência

Se você ainda não tem uma conta na Caixa Econômica Federal você pode ir até o Ponto de Atendimento, ou agência da Caixa mais próxima de você levando a seguinte documentação:

  • Um documento de identidade com foto, dentro do prazo de validade;
  • Comprovante de inscrição no CPF do titular, em regularidade com a Receita Federal;
  • Comprovante de residência sendo válido até dois meses antes da data de abertura da conta;
  • O seu comprovante de renda mais recente;
  • No caso de cidadãos estrangeiros, comprovação de domicílio no Brasil, e procuração, tutela, curatela ou comprovante de emancipação se for o caso.

Como solicitar seu cartão de crédito Caixa Simples

Pela agência

Para solicitar seu cartão você deve comparecer a uma agência da Caixa com seu CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e também o extrato do seu benefício em mãos.

Servidores públicos federais ainda deverão realizar uma pré-autorização à Caixa no portal SIGEPE.

Pelo celular

Se você já é cliente Caixa, você pode enviar uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número 0800 726 01 04.

Você também pode ligar para o número 0800 726 01 04 que é destinado ao atendimento de pessoa física. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 10h às 16h (no horário de Brasília), exceto feriados.

Para esses procedimentos você também deve ter em mãos sua carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, extrato do seu benefício e deverá realizar a pré-autorização à Caixa no portal SIGEPE se você for servidor público federal.

Se você for aposentado ou pensionista do INSS também é possível fazer a contratação nos caixas eletrônicos das agências que estão por todo Brasil.

Central de atendimento

Telefone

No Atendimento Caixa você pode sanar dúvidas sobre a sua conta, cartão de crédito, poupança, habitação, empréstimos comerciais.

Também existe a possibilidade de negociar suas dívidas em atraso e fazer renovação de penhor, também consultar o resultado de loterias e receber orientações no uso dos sites e aplicativos Caixa e nos caixas eletrônicos.

Os números do Atendimento Caixa são 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 101 0104 para as demais regiões.

O Atendimento Cartões Caixa, disponível 24 horas, 7 dias por semana, pode ser solicitado pelos números 4004 0104 nas capitais e regiões metropolitanas, 0800 104 0104 nas demais regiões,

Se você estiver no exterior o número é 55 61 2106 0999. Esta ligação pode ser realizada a cobrar. Basta você consultar a forma de ligação a cobrar do país para onde você está viajando.

O atendimento a clientes portadores de deficiência auditiva e/ou de fala é feito pelo número 0800 882 2492.

A ligação para o SAC da Caixa é feita pelo número 0800 726 0101. Você pode fazer reclamações, elogios ou sugestões, fazer solicitações de cancelamento e saber mais informações relativas aos produtos e serviços da Caixa.

Chat online

Se preferir entrar em contato pelo site da Caixa, você pode enviar formulários, apresentando suas reclamações, sugestões ou elogios. Também é possível enviar um formulário de negociação de dívidas.

Para preencher os formulários, a Caixa solicita alguns dados, tais como nome completo, CPF, e-mail, telefone, cidade e sua unidade federativa. Após esse processo você escolhe a categoria de acordo com o assunto desejado, escreve e envia sua mensagem.

Você também pode baixar o aplicativo Google Assistente, ele irá te fornecer os resultados das Loterias, a data e estimativa para os próximos sorteios, também permite que você consulte as taxas de câmbio operadas na Caixa.

Além disso, o Google Assistente te informa sobre os cartões Caixa, FGTS, Bolsa Família e Auxílio Emergencial.

Ouvidoria

Se você tem uma reclamação que não foi resolvida, você pode entrar em contato com a ouvidoria no número 0800 725 7474. O atendimento se dá em dias úteis, das 9h às 18h.

Perguntas frequentes sobre o cartão

Se você tem dúvidas referentes ao seu cartão ou sobre a Caixa Econômica Federal, o site da instituição disponibiliza as perguntas respondidas com mais frequência entre seus usuários. 

Você pode se interessar por...

Caso você não tenha se interessado por esta opção de cartão de crédito, pode conhecer outras possibilidades disponíveis no nosso site. Clique no botão a seguir e confira uma delas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando cartão…

ABRA SUA CONTA NO SANTANDER

Abra sua conta + cartão de crédito e aproveite todos benefícios do Santander.

Tarifa zero no pacote de serviços e benefícios exclusivos. 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ABRA SUA CONTA 👇🏻