loader image

Cartão de crédito Click Itaucard: Confira as formas de solicitação disponíveis

Nosso artigo contém todas as informações e esclarecimentos necessários para a solicitação do Click Itaucard. Confira!
Nosso artigo contém todas as informações e esclarecimentos necessários para a solicitação do Click Itaucard. Confira!

O cartão de crédito Click Itaucard é livre de anuidades e conta com muitas vantagens, como programa de pontos, crédito emergencial e muito mais.

Ele ainda pode ser usado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, e possui a tecnologia de pagamento por aproximação. Nesse texto você vai aprender como solicitar o seu cartão Click Itaucard.

Como abrir sua conta no banco Itaú

Pelo celular

Para abrir uma conta online no banco Itaú, basta você acessar o site ‘Abreconta’, escanear o QR code com a câmera do seu telefone celular, ou acessar diretamente o site pelo seu celular, informar o seu CPF e criar uma senha para seu acesso.

Após isso, informe os seus dados pessoais, tire e mande uma foto sua e também uma do seu documento de identidade e selecione entre os serviços que mais combinam com o que você deseja. Depois desse processo, você vai receber o retorno do Itaú em até 5 dias úteis, via mensagem SMS ou e-mail.

Os documentos que você precisa ter em mãos para abrir a conta no Itaú são os seguintes: CPF, documento de identidade com foto, que pode ser RG, CNH (carteira de motorista) ou CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório).

De forma online você pode abrir uma conta para pessoa física, e ainda possui a opção de receber o seu salário nesta conta e também de solicitar a portabilidade de salário, se você o recebe em outro banco.

Ainda não há possibilidade pela internet a abertura de conta poupança, conta corrente conjunta, conta-salário, conta para empresas e conta universitária. Para mais alternativas de conta você deve ir até a uma agência do banco Itaú.

Como solicitar seu cartão de crédito Click Itaucard

Pelo site

Para solicitar o seu cartão de crédito Click Itaucard é muito simples, basta apenas você selecionar o cartão no site do Itaú e escolher a bandeira de sua preferência.

Depois disso você deverá preencher o formulário da sua proposta contendo: nome completo, e-mail, celular e CPF, entre outros dados e documentos solicitados.

Ao avançar você autoriza o banco a realizar uma consulta ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central e estará ciente de que seus dados serão registrados no SCR.

Após o envio do formulário, você vai ser informado da situação da sua proposta por e-mail e, quando for aprovado, você receberá o cartão no endereço que foi preenchido na proposta.

O prazo de entrega após a solicitação do seu cartão de crédito, varia de acordo com a cidade em que você mora e o cartão que você escolheu, podendo chegar ao prazo de até 15 dias corridos. Porém devido a pandemia de COVID-19 o cartão pode demorar mais a chegar.

Se a aprovação do seu cartão foi feita há mais de dez dias e você ainda não o recebeu, você pode acessar sua conta corrente no site, usando como login agência e senha eletrônica para entrar em contato pelo chat do banco.

Você também pode acessar o chat através do aplicativo Itaucard, selecionando “Atendimento” e logo em seguida “Chat”.

Se você não tem os dados para acessar o seu cartão de forma online, basta apenas ligar para a central de atendimento de cartões.

Central de atendimento

O atendimento ao cliente é feito nos números 4004 2828 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 970 4828 para as demais regiões e 55 11 4004 2828 para ligações do exterior.

O horário de atendimento é das 8h às 22h (horário de Brasília), de segunda a sábado.

A central de atendimento a cartões de crédito atende nos números 3003 3030 e 0800 720 3030, para ligações do exterior o número é 55 11 2155 4828.

O atendimento é feito das 6h às 22h (horário de Brasília), de segunda a sábado, exceto em feriados nacionais.

Chat online

Você pode acessar o chat online através do site, usando sua agência e senha para fazer login, ou pelo aplicativo, selecionando a opção “Atendimento” e em seguida a opção “chat”.

Ouvidoria

Se você não ficar satisfeito com alguma solução dada pelo banco, pode contatar a ouvidoria através dos números 0800 570 0011 para todas as localidades ou 0800 722 1722 para deficientes auditivos e/ou de fala.

Perguntas frequentes sobre o cartão

Você pode acessar as perguntas frequentes feitas pelos usuários do banco Itaú sobre os cartões de crédito.

Posts recomendados