loader image

Cartão Méliuz x Cartão PicPay: Confira as vantagens dessas duas opções!

Cartão Méliuz x Cartão PicPay: Confira as vantagens dessas duas opções, lendo o nosso texto abaixo!
Cartão Méliuz x Cartão PicPay: Confira as vantagens dessas duas opções, lendo o nosso texto abaixo!

Se você está em busca de um cartão de crédito para contratar e dá preferência para os bancos e instituições digitais, os cartões Méliuz e PicPay são duas ótimas alternativas. 

Estes dois cartões tem um funcionamento semelhante, mas reservam algumas diferenças. Neste texto, vamos te apresentar tudo o que você precisa saber sobre estas opções e te ajudar a decidir qual deles é a melhor escolha, veja: 

CARTÃO MÉLIUZCARTÃO PICPAY
ANUIDADENão possui Não possui 
RENDA MÍNIMASalário mínimo Não exige 
CONSULTARealizaRealiza 
BANDEIRAMastercard Mastercard

Qual o melhor cartão: Méliuz  ou PicPay?

Cartão Méliuz

O Méliuz é um cartão de crédito que tem recebido destaque, em especial por oferecer cashback aos seus usuários, o famoso dinheiro de volta, que se torna uma grande vantagem para as pessoas que o usam. 

Este cartão conta com todas as funcionalidades comuns a vários cartões de crédito, mas está vinculado a uma conta digital gratuita que permite que os seus clientes façam compras não apenas em função de crédito, mas também de débito. 

Quem contrata o cartão de crédito Méliuz tem em mãos um cartão com bandeira Mastercard, o que concede a este cartão a possibilidade de ser usado em milhares de lojas, restaurantes, cinemas, supermercados e muito mais.

Esta regra estende-se ao exterior, visto que este é um cartão com cobertura internacional, assim como as compras em ambientes virtuais, visto que o Méliuz é habilitado para compras nesta modalidade. 

No entanto, a empresa responsável pela emissão do Méliuz estabelece algumas regras para a contratação deste serviço. Entre estas regras esta renda que deve ser igual ou superior a um salário mínimo, obedecendo ao valor vigente no país. 

Além da comprovação de renda mínima, os clientes devem ainda passar pela análise de crédito da empresa, um processo que inclui ainda a consulta ao SPC  Serasa, o que reduz drasticamente as chances de aprovação para quem está negativado. 

Aqueles que passarem por todas estas etapas e forem aprovados no cartão de crédito Méliuz, terão a possibilidade de usá-lo de forma completamente gratuita, sem precisar pagar nenhuma taxa de anuidade ou taxa de manutenção. 

Pontos positivos do cartão Méliuz sobre o cartão PicPay

Normalmente, os cartões de crédito possuem algumas características diferentes, benefícios distintos, por exemplo, e isso pode dar a um deles maiores vantagens. 

Quando comparamos o cartão de crédito Méliuz e o cartão PicPay, destacam-se algumas características que colocam o Méliuz em destaque, entre elas está o cashback, principal atrativo do cartão. 

Neste cartão de crédito, 2% dos gastos se transformam em dinheiro de volta, enquanto no cartão de crédito PicPay, os clientes não têm acesso a este benefício. 

Com este benefício, às pessoas que têm um gasto mensal considerável podem conseguir um retorno interessante, em especial quando é levado em consideração o fato deste cartão não ter taxa de anuidade. 

Cartão PicPay

A carteira digital PicPay conquistou o coração dos brasileiros e se tornou uma das mais usadas no país, desta forma, o serviço acabou ganhando novas funcionalidades. 

Entre as novidades do PicPay chegou o cartão de crédito da empresa, que promete seguir a mesma proposta da empresa com um serviço simplificado, sem burocracia e sem taxas. 

Tudo pode ser acessado pelo aplicativo de celular da empresa, dessa forma, os clientes têm a oportunidade de usar este cartão para pagamentos em estabelecimentos físicos e virtuais de todo o mundo, sendo ele bandeirado pela Mastercard e possuindo cobertura internacional. 

Além disso, o cartão de crédito PicPay é totalmente livre de anuidade, sem que os clientes precisem atingir um determinado valor na fatura para isso, por exemplo. Tanto o uso do cartão de crédito quanto da cota digital que o acompanha são completamente gratuitos. 

No que se refere a avaliação de novos clientes, o PicPay também opta por deixar o serviço mais simples e de fácil acesso, portanto, abre mão da comprovação de renda, que permite que qualquer pessoa solicite o cartão da empresa, independente da sua renda mensal. 

Mas, para conseguir usar a função de crédito do PicPay, os clientes precisam passar pela análise de crédito que inclui a avaliação do histórico de pagamentos, assim como a situação do cliente nas plataformas SPC e Serasa. 

Deste modo, quem está com o score baixo ou possui alguma restrição de crédito terá dificuldades para ser aprovado neste cartão. 

Pontos positivos do cartão PicPay sobre o cartão Méliuz

Quando comparamos o serviço oferecido pelo Méliuz e o serviço oferecido pelo PicPay, o cartão de crédito PicPay acaba tendo algumas vantagens. 

Algumas das características do cartão PicPay podem torná-lo uma opção mais interessante do que o Méliuz, entre estas características está a ausência de requisito de renda. 

Enquanto no Méliuz somente pessoas com renda mensal igual ou superior a um salário mínimo são aprovadas, no cartão PicPay os clientes são aprovados independente da sua renda. 

Outra vantagem deste cartão em relação ao Méliuz é o fato da sua conta render, isso significa que quando seus clientes deixam saldo positivo ele tende a crescer, como em uma poupança. 

Já no caso do Méliuz não há esta possibilidade, quando o saldo fica na conta ele continua com o mesmo valor, sem nenhum acréscimo. 

Para quem quer combinar os benefícios da conta digital com a de uma conta poupança, o cartão PicPay se torna a melhor opção entre os dois. 

Pontos em comum entre o cartão Méliuz e o cartão PicPay

As características em comum do Méliuz e PicPay são muitas e isso se dá, principalmente, em decorrência do fato de ambos serem cartões de crédito oferecidos por bancos digitais. 

Nestes bancos, há uma proposta de simplificação dos serviços financeiros aliados à redução de taxas. Isso explica a sequência da taxa de anuidade em ambos os serviços apresentados. 

Outra característica em comum dos dois cartões, o que é explicado pelo seu modelo, é a vinculação a uma conta digital, que em ambos os casos é usada de forma completamente gratuita. 

Tudo é feito pelo aplicativo nestes dois casos, desde a consulta a informações, até pagamento da fatura e cancelamento do serviço. 

Os dois cartões de crédito possuem ainda a mesma bandeira, Mastercard, que é uma das mais aceitas no mundo. Desta forma, independente do cartão escolhido, os clientes têm a certeza de que poderão usá-lo para pagamentos em milhares de estabelecimentos. 

Por se tratarem de cartões com cobertura internacional, os clientes contam ainda com a possibilidade de usá-lo dentro e fora do país, incluindo a possibilidade de compras online em ambientes virtuais. 

Tanto o cartão de crédito Méliuz quanto o cartão de crédito PicPay, possuem ainda a etapa de avaliação das solicitações que inclui a consulta aos órgãos SPC e Serasa, a chamada análise de crédito. 

Mas, estes não são os únicos pontos em comum destes dois cartões, eles contam ainda com uma versão virtual, gerada no aplicativo para compras realizadas em ambientes virtuais de forma mais segura. 

Caso os dados desses cartões sejam comprometidos de alguma forma, os clientes podem excluí-los no aplicativo rapidamente, preservando os seus dados e os dados do cartão físico. 

Já o cartão de crédito físico do PicPay e cartão Méliuz, contam com a chamada tecnologia aproxima e pague, que dá aos seus clientes a possibilidade de realizar pagamentos apenas aproximando seu cartão da máquina de cartões do estabelecimento. 

Desta forma, o cartão não precisa ser entregue ao atendente e a tecnologia ajuda a realizar pagamentos de forma mais rápida e segura.

Qual a melhor escolha?

Se você chegou até aqui, mas mesmo depois de ler todas as informações sobre os cartões de crédito Méliuz e PicPay, não sabe qual deles é a melhor opção de contratação para o seu caso, fique tranquilo, pois vamos te ajudar a tomar esta decisão com algumas dicas. 

A primeira dica é ficar atento às vantagens apresentadas sobre cada um dos cartões e seu modo de funcionamento, estes benefícios devem ser considerados na hora de avaliar, mas é importante lembrar que características práticas também devem ser levadas em conta nesta decisão. 

Portanto, atente-se à renda mínima de cada um dos cartões, se realiza consulta, bandeira, acesso a informações, entre outros. Além disso, você deve avaliar quais são as suas necessidades e qual é o seu perfil de consumo. 

Para quem costuma ter um gasto por fatura mais alto, por exemplo, o Méliuz pode ser a melhor alternativa, já que dá 2% de dinheiro de volta para os seus clientes. 

Mas, se a sua prioridade não é o dinheiro de volta e você não possui renda que alcance o valor de um salário mínimo, o cartão PicPay pode ser a melhor escolha. 

De modo geral, os dois cartões possuem características semelhantes com poucas diferenças, além disso, ambos contam com benefícios e pontos negativos, que devem ser levados em consideração na hora de tomar decisões sobre contratar ou não um destes cartões. 

Avalie todas as características apontadas e busque entender qual dos dois pode te proporcionar um serviço com maiores vantagens, fazendo isso, você poderá descobrir qual dos dois cartões é a melhor opção para a sua vida. 

Posts recomendados