loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Mooba x Cartão Banco Inter: Confira qual o cartão ideal para você!

Cartão Mooba x Cartão Banco Inter: Confira qual o cartão ideal para você, lendo o nosso texto a seguir!
Cartão Mooba x Cartão Banco Inter: Confira qual o cartão ideal para você, lendo o nosso texto a seguir!

Se você procura um cartão de um banco digital que ofereça todas as facilidades do cashback, os cartões Mooba e cartão de crédito do Banco Inter podem ser ótimas opções. 

Ambos são semelhantes e oferecem dinheiro de volta aos seus usuários. A seguir, te contaremos tudo sobre estes dois cartões, incluindo vantagens, pontos negativos e, por fim, qual dos dois é a melhor escolha. Acompanhe:

CARTÃO MOOBACARTÃO BANCO INTER
ANUIDADENão possui Não possui 
RENDA MÍNIMASalário mínimoSalário mínimo 
CONSULTARealizaRealiza 
BANDEIRAVisaMastercard 

Qual o melhor cartão: Mooba ou Banco Inter?

Cartão Mooba

O cartão de crédito Mooba faz parte dos serviços do banco digital Pan, uma instituição financeira que está entre as mais procuradas pelos brasileiros. 

Além do cartão de crédito que leva o mesmo nome da instituição financeira e a conta digital, o Pan oferece o cartão de crédito Mooba, que segue a mesma proposta digital da instituição, mas que ganha destaque por oferecer benefícios exclusivos, como o cashback. 

Este cartão de crédito é emitido com bandeira Visa, aceita em milhões de estabelecimentos comerciais espalhados pelo mundo, entre eles estabelecimentos físicos e virtuais. 

Por se tratar de um cartão com cobertura internacional, os usuários do Mooba contam com a certeza de que seu cartão será aceito em milhares estabelecimentos comerciais ao redor do mundo. 

Outro ponto que chama a atenção dos clientes que optam por solicitar o Mooba é a anuidade gratuita, uma grande vantagem para quem recebe cashback. 

No entanto, são aprovados para o uso deste cartão de crédito somente as pessoas que cumprem os pré-requisitos impostos pelo banco Pan, como a idade mínima de 18 anos, residir no Brasil e ter uma renda mínima mensal igual ou superior a um salário mínimo. 

Além disso, todas as solicitações do Mooba estão sujeitas à análise de crédito, uma avaliação que leva em consideração a situação dos solicitantes em órgãos como o SPC e Serasa. Sendo assim, negativados têm chances baixas de aprovação no Mooba. 

Pontos positivos do cartão Mooba sobre o cartão Banco Inter

O Mooba acaba saindo em vantagem na comparação com o cartão de crédito do Banco Inter, isso porque alguns dos pontos positivos do Mooba podem torná-lo mais atrativo. 

Entre as vantagens do Mooba, em relação ao cartão de crédito do Banco Inter, está o fato deste cartão concentrar suas vantagens no cashback, dando dinheiro de volta para os seus usuários como recompensa pelo seu uso. 

Já no cartão do Banco Inter, os clientes têm os benefícios divididos entre cashback e programa de pontos, o que para algumas pessoas pode não ser tão vantajoso. 

O Mooba apresenta ainda uma série de parceiros, onde o cashback da empresa pode chegar a até 25% do valor da compra, o que pode ser muito atrativo para alguns clientes. 

Cartão Banco Inter

O cartão de crédito do Banco Inter está entre os serviços oferecidos pelo banco de mesmo nome, uma instituição financeira que atua de forma digital e aparece ao lado de outros grandes nomes no grupo de bancos digitais mais populares atualmente no Brasil. 

Nesta instituição financeira é possível encontrar diversos serviços, mas os que mais se destacam são o seu cartão de crédito e a conta digital. 

Este cartão pode ser usado como um cartão de crédito convencional, assim como os demais da categoria encontrados no mercado, mas segue a proposta do Banco Inter de oferecer aos clientes um serviço livre de burocracia, simples, prático e com autonomia para os clientes escolherem. 

O cartão de crédito Banco Inter é emitido com a bandeira Mastercard e pode ser usado para compras em todo o mundo, incluindo as lojas e estabelecimentos virtuais, assim como a assinatura de serviços de streaming como Spotify, Netflix e HBO Max, por exemplo. 

No entanto, o Inter possui pré-requisitos para a aprovação de novos clientes para este cartão, entre eles o de renda. Para contratar este cartão de crédito, os clientes devem comprovar uma renda de pelo menos um salário mínimo para conseguir a aprovação da empresa. 

Mas, além de apresentar um documento de comprovação de renda no momento da solicitação deste cartão, os clientes do Banco Inter devem ainda passar pela análise de crédito, que inclui a consulta aos principais órgãos de proteção de crédito. Desta forma, quem está negativado têm poucas chances de aprovação no cartão de crédito do banco Inter. 

Entretanto, este cartão chama a atenção dos seus usuários por ser livre de taxas, isto porque as pessoas que o solicitam, e são aprovadas, não precisam se preocupar com o pagamento da taxa de anuidade, já que o Inter é isento de anuidade, sem a necessidade de atingir um determinado valor da fatura. 

Pontos positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Mooba

O cartão de crédito do Banco Inter acaba se saindo melhor em alguns pontos da comparação com o Mooba do Banco Pan. 

Entre as características que colocam o cartão do Pan em destaque está o acesso a um programa de pontos da sua bandeira. Desta forma, os clientes do Inter não apenas recebem dinheiro de volta a partir de seus gastos, mas também acumulam pontos para trocar por vantagens. 

Outra importante vantagem do Inter em relação ao Moboa é ter a possibilidade de realizar saques sem pagar nada, de forma totalmente gratuita. Desta forma, os seus clientes têm dinheiro na mão sempre que precisam. 

Já no Mooba, assim como na maioria dos bancos digitais, há a cobrança de uma taxa pelo saque, o que pode ser uma grande desvantagem. 

Pontos em comum entre o cartão Mooba e o cartão Banco Inter

Os cartões de crédito Mooba e Banco Inter possuem muitos pontos em comunicação, sendo ambos serviços pertencentes a bancos digitais, portanto, os dois seguem propostas bastante semelhantes. 

Estes dois serviços contam com solicitação 100% virtual, e gerenciamento através de um aplicativo de celular que une o melhor da tecnologia as operações financeiras. Neste sentido, ambos os cartões são acompanhados de uma conta digital onde estão dispostas diversas funcionalidades. 

Outro ponto em comum que merece destaque entre estes dois serviços é o oferecimento de cashback, o dinheiro de volta. Esta é uma vantagem bastante procurada pelos clientes de cartão de crédito e pode fazer toda a diferença para quem tem gastos altos no cartão de crédito. 

Além disso, ambos os serviços apresentados contam com a isenção da taxa de anuidade, o que deixa o cashback ainda mais vantajoso para os seus clientes, além de atrair muitas pessoas que buscam por serviços livres de taxas. 

Entre as características em comum destes dois cartões está ainda a renda mínima, que em ambos os casos é de um salário mínimo que deve ser comprovado para que o cartão seja liberado. 

Nos dois cartões, tanto no Mooba quanto no Banco Inter, há ainda a análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa. Desta forma, ambos estão fora da lista de cartões disponíveis para negativados. 

Ademais, tanto o cartão Mooba quanto o Banco Inter possuem cobertura inferencial e, apesar de serem emitidos com bandeiras diferentes, as duas opções podem ser usadas pelos seus clientes com tranquilidade em estabelecimentos de todo o mundo. 

Destaca-se ainda que os dois cartões possuem tecnologia de pagamento por aproximação em suas versões físicas e que também permitem a geração de um cartão virtual, duas medidas de segurança importantes para os seus clientes. 

Outro ponto em comum entre estes dois cartões é a loja no aplicativo, que está presente tanto para os clientes do Banco Pan quanto para os clientes do Banco Inter. Na loja, os clientes recebem condições de pagamento e promoções especiais. 

Qual a melhor escolha?

Escolher um cartão de crédito para contratar nem sempre é uma tarefa simples, e como foi apresentado ao longo deste texto, tanto o Mooba quanto o Banco Inter possuem pontos positivos e negativos. 

Desta forma, para saber qual dos dois é a melhor escolha a ser feita, os clientes devem avaliar suas necessidades, bem como o que procuram em um cartão de crédito. Entretanto, neste caso, os dois não possuem tantas diferenças, oferecendo serviços bastante semelhantes. 

Para quem busca um cartão aliado à tecnologia, com acesso a um app cheio de operações financeiras, uma conta digital simples, ambos podem ser uma opção. 

Mas, para quem prioriza o cashback, em relação aos programas de pontos e vantagens, o Mooba é a melhor escolha já que centraliza as suas vantagens neste benefício. 

Já para as pessoas que querem usufruir da opção de acumular pontos para trocar por vantagens no futuro, o cartão de crédito do Banco Inter é a melhor opção. 

No entanto, além dos benefícios, os clientes devem avaliar também os pré-requisitos das empresas, que neste caso são os mesmos: renda mínima de um salário mínimo por mês, idade de 18 anos, pelo menos, e estar com o nome limpo. 

Certifique-se de que você cumpre estes requisitos antes de solicitar qualquer um dos dois, visto que aqueles que estão fora das regras possuem poucas chances de aprovação em ambas as opções.

Posts recomendados