• Início
  • Finanças
  • Como aumentar o Score: Confira dicas de como aumentar sua pontuação no Serasa!

Como aumentar o Score: Confira dicas de como aumentar sua pontuação no Serasa!

Como aumentar o Score: Confira dicas de como aumentar sua pontuação no Serasa, lendo o nosso texto a seguir!
maio 13, 2022

Estar com o score baixo se torna um grande empecilho quando o assunto é solicitar empréstimos ou outros serviços financeiros, pois os bancos costumam conceder aprovação para quem possui uma boa pontuação, já que o score reflete diretamente o comportamento do consumidor.


Anúncio

Se você está com o Score baixo, o mercado enxerga você como um cliente não confiável, fazendo com que suas opções de produtos e serviços financeiros sejam limitadas. Por esse motivo, muitas pessoas estão interessadas em descobrir como fazer para aumentar o Score.

Para descobrir maneiras de aumentar o seu Score, e saber também, como esta pontuação é calculada, continue acompanhando o nosso texto.

Saiba quais são as maneira de aumentar o seu Score

Para ter mais oportunidades no mercado financeiro, é necessário possui um Score de crédito elevado, pois grande parte das instituições financeiras realizam uma análise de crédito levando em conta essa pontuação. A seguir, confira dicas de como aumentar seu Score:

Planejamento financeiro

Ter um planejamento financeiro é de suma importância para garantir o aumento do seu Score, pois assim você não acumulará dívidas e, consequentemente, não perderá sua pontuação, pois esse cálculo leva em consideração o seu histórico de pagamento.

Fique de olho no seu Score

Para manter uma boa pontuação, é importante ficar de olho no seu Score para verificar se não há pendências em seu nome. Para isso, você poderá utilizar a ferramenta disponibilizada pelo Serasa, o qual possibilita que você consulte o seu Score de forma gratuita, tendo acesso a diversas informações.

Mantenha seu nome limpo

Caso você tenha dívidas atrasadas, limpar seu nome é essencial para aumentar seu Score. Para isso, você conta com possibilidades de negociar com os credores para pagar todas as suas dívidas contando com condições exclusivas.

Atualize seus dados no Serasa

Outro ponto importante, é manter seus dados pessoais sempre atualizados no Serasa, pois, quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro. Vale lembrar que esses dados podem ser atualizados de forma online, através do site do Serasa.

Pesquise preços

Em caso de datas comemorativas, o mais indicado é pesquisar preços para não acabar gerando dívidas e ficando com o nome sujo. Ao realizar compras que não cabem no seu bolso, seu nome poderá ficar sujo e, consequentemente, seu Score Serasa irá baixar.

Tenha bons hábitos como consumidor

Para garantir uma boa imagem diante das instituições financeiras, é essencial manter bons hábitos como consumidor, evitando realizar compras de produtos que você não precisa.

Débito automático

O débito automático é uma excelente ferramenta para garantir o pagamento das suas contas em dia, pois assim você não corre o risco de esquecer o dia de vencimento e nem precisa se preocupar com boleto. Para isso, basta ter saldo disponível na conta corrente.

Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo funciona como um currículo financeiro, possuindo dados sobre contas pagas, compras com cartão, empréstimos, financiamentos e crediários, onde o mercado analisa a sua pontualidade no pagamento dessas contas.

Pague suas dívidas

Caso você tenha se endividado, é importante tentar quitar suas dívidas o mais rápido possível, pois ter uma pendência em aberto não ajuda quem quer aumentar o Serasa Score.

Estabeleça regras

Também é essencial estabelecer regras para manter sua vida financeira saudável, cuidando para não comprometer mais do que 20% do que você ganha com o pagamento de dívidas. Ou seja, se você recebe R$ 1.000 por mês, as prestações não devem ser maiores do que R$ 200.

Dê fim aos maus hábitos

Para trilhar um caminho para aumentar seu Score, é necessário dar um fim aos maus hábitos, tentando reduzir gastos desnecessários, ter sempre uma poupança reservada para as emergências, fazer sempre um orçamento e a lista das suas dívidas.

Além de ser claro e sincero ao fornecer suas informações na hora de pedir crédito e tentar sempre pagar o valor total das faturas do cartão em dia.

Score Turbo

O Score Turbo é uma forma de aumentar seu Score rapidamente, onde o crescimento natural acontecerá mais rápido. Essa plataforma foi uma solução pensada para acelerar a pontuação de ex-endividados. Lembrando que esta possibilidade pode ser utilizada de forma online.

Ficou interessado?

Se você ficou interessado no assunto abordado durante o texto, continue no nosso site e acesse outro texto sobre finanças que preparamos para você clicando no botão abaixo:

O Portal Mi Crédito pertence a JN Content, portadora do CNPJ 44.211.659/0001-62.

Copyright © 2021 MI Crédito | desenvolvido por Mediaz

Procurando cartão…