• Início
  • Finanças
  • Como pagar boleto com cartão de crédito: Veja como funciona e os principais cartões!

Como pagar boleto com cartão de crédito: Veja como funciona e os principais cartões!

Como pagar boleto com cartão de crédito: Veja como funciona e os principais cartões, lendo o nosso texto a seguir!
maio 11, 2022

As vezes as contas apertam no final do mês e uma possível solução é pagar as contas com o cartão de crédito, função esta que é disponibilizada por diversos bancos, fintechs e outros app de pagamento.


Anúncio

Pagar boleto com cartão de crédito pode ser uma ótima saída quando não se tem todo o dinheiro no final do mês, no entanto, é importante tomar alguns cuidados para não acumular uma nova dívida. Acompanhe o texto e saiba como pagar seus boletos com o cartão de crédito.

Saiba como pagar seus boletos com o cartão de crédito

O pagamento de boletos com o cartão de crédito tem a vantagem de prolongar o prazo e até mesmo parcelar o valor total, mas é importante lembrar que há a cobrança de taxas e juros para as mensalidades.

Para realizar este processo, é necessário levar tais fatores em consideração no seu planejamento financeiro.

Nesse processo, primeiramente, você deverá verificar se o seu cartão tem essa funcionalidade, pois não é todo o tipo de conta que pode ser paga no cartão.

Em seguida, é preciso verificar se há tarifas para usar esse serviço e qual é o valor. Esses requisitos podem ser conferidos junto ao Internet Banking, aplicativo dos bancos ou central de atendimento.

Após isso, nos aplicativos dos bancos é necessário autorizar previamente o aparelho nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking. Em alguns casos, pode ser preciso até mesmo conversas com o gerente do seu banco para fazer essa liberação.

Através da central de atendimento do seu banco, é possível se a instituição oferece esse serviço, todavia, é importante verificar quanto a instituição cobra pelo serviço.

Fique atento as tarifas cobradas pelo serviço

Antes de se submeter ao pagamento de boletos com o cartão de crédito, é de suma importância ficar atento as tarifas cobradas pelo serviço de cada banco.

Os bancos são livres para cobras o preço que quiser pelo serviço de pagamento de contas com o cartão, sendo que o preço mais alto pelo serviço, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), é de R$ 24,50.

Além disso, também é cobrado o IOF e juros no serviço, como se fosse um empréstimo.

Veja os principais apps e bancos para pagar boletos com o cartão de crédito

PicPay

O PicPay é uma carteira digital com cadastro gratuito que permite pagar contas com o cartão de crédito. Para isso, é possível escolher entre os cartões de crédito cadastrados e em quantas parcelas você deseja pagar este valor. A taxa cobrada é de 3,09% a 3,99%.

Nubank

O Nubank é um dos principais bancos digitais presentes no mercado, permitindo diversas funcionalidades, como o pagamento de contas com o cartão de crédito. Para isso, você deverá acessar a área de pagamentos e escolher a opção Pagar boleto com cartão de crédito, sendo possível parcela-lo com juros e há a cobrança de IOF.

PagBank

O PagBank é uma carteira digital gratuita a qual possibilita o pagamento e parcelamento de boletos com o cartão de crédito. Nesse serviço, será preciso cadastrar um cartão de crédito junto ao app para realizar o pagamento da sua conta. As taxas cobradas variam de 2,89% a 3,59%.

Mercado Pago

O Mercado Pago é outra alternativa para o pagamento de contas com o cartão de crédito, sendo possível aproveitar essa funcionalidade através do cartão cadastrado no aplicativo. O Mercado Pago cobra uma taxa de 2,99%.

Descubra se vale a pena pagar contas com o cartão de crédito

O pagamento de boletos com o cartão de crédito pode ser vantajoso em algumas situações, contudo, é necessário levar em consideração se seu cartão ou carteira digital lhe dá pontos, cashback ou milhas correspondente aos gastos.

Por conta da incidência do IOF e também de outras taxas, não é recomendado utilizar essa opção de pagamento.

Essa opção deve ser considerada, caso você não tenha, naquele momento, os recursos suficientes para efetuar o pagamento no prazo de vencimento, visto que as taxas incidentes sejam menores que as multas de atraso.

Ficou interessado?

Mantenha-se informado sobre os principais assuntos do mercado financeiro através do nosso site. Para ler mais, acesse outro texto que preparamos para você clicando no botão abaixo:

O Portal Mi Crédito pertence a JN Content, portadora do CNPJ 44.211.659/0001-62.

Copyright © 2021 MI Crédito | desenvolvido por Mediaz

Procurando cartão…