loader image

Descubra todas as maneiras de solicitar o seu Cartão Latam Pass Platinum!

Leia o nosso texto a seguir para aprender a fazer a solicitação do seu Cartão Latam Pass Platinum!
Leia o nosso texto a seguir para aprender a fazer a solicitação do seu Cartão Latam Pass Platinum!

O cartão de crédito Latam Pass Platinum é um dos mais completos do mercado financeiro, pois conta não apenas com um programa de pontos e um programa de milhas, mas também com maior poder de compra e possibilidades de pagamento, sendo ideal para quem tem gastos mais altos durante o mês.

Como você já conhece todos os benefícios relacionados a este cartão, criamos um texto completo com o passo a passo para que você consiga pedir o seu cartão da forma mais rápida e fácil possível. Acompanhe!

Conheça as maneiras de solicitar seu cartão Latam Pass Platinum

Solicitar cartões de crédito pode ser uma dor de cabeça para muitas pessoas e, por conta disso, o Banco Itaú tentou tornar esse processo o mais fácil possível e ele pode ser feito tanto pelo site quanto presencialmente, ficando a sua escolha.

Pelo site

A primeira forma de realizar a solicitação do seu cartão Latam Pass Platinum é através do site do Banco Itaú e, clicando neste link, você será direcionado para a aba de preenchimento de formulário de solicitação do seu cartão.

Inicialmente, são solicitados apenas os seus dados mais básicos, como nome completo, CPF, e-mail e número de telefone para contato. Ao todo, segundo o que está exposto no site, são seis formulários de preenchimento de dados.

Dentre os demais dados que são solicitados pela instituição, destacam-se os seus dados profissionais, sendo o cargo que você ocupa atualmente e a sua renda mensal e os seus dados residenciais, para onde o seu cartão será enviado em caso de aprovação.

Com tudo o que for solicitado devidamente preenchido, os seus dados informados serão enviados para uma análise de crédito feita pelo próprio Banco Itaú, que determinará se você pode ter o cartão e, caso sim, o seu limite de utilização, que pode ser inicialmente de até R$ 4,6 mil.

O processo de análise de crédito pode ser um pouco demorado, levando até 30 dias úteis para ser feito e, depois de ter o seu cartão aprovado, o mesmo é enviado para a sua residência no seu endereço cadastrado, demorando mais 15 dias para chegar até o local.

Pela agência

Há também a possibilidade de solicitar este cartão em uma das agências do Banco Itaú e, clicando neste link, você consegue verificar pelo seu CEP onde fica a agência mais próxima de você. Como é preciso ir até o local, já separe os seguintes documentos que são necessários para a solicitação:

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Com tudo o que você precisa em mãos, vá até o local e informe que  deseja pedir o cartão Latam Pass Platinum. Fora essa parte inicial, todo o processo será feito como descrito anteriormente e segue os mesmos prazos para a solicitação feita pelo site.

Dúvidas? Saiba como entrar em contato com o Banco Itaú

Sempre buscamos passar o máximo de informações possíveis sobre os cartões e as empresas, mas algumas dúvidas podem acabar surgindo. Caso você tenha algum questionamento, entre em contato com um dos canais de atendimento listados abaixo.

Mensagem pelo site 

A primeira forma de entrar em contato é enviando uma mensagem através do site do Itaú. Dessa forma, será necessário realizar o preenchimento do formulário informando os seus dados para o retorno da dúvida, bem como explicando o que você deseja saber, tanto sobre o funcionamento do Banco Itaú quanto sobre o funcionamento do cartão de crédito da Latam.

Serviço de Atendimento ao Cliente 

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um dos órgãos mais procurados para dúvidas, pois ele conta com um horário de atendimento não convencional, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para entrar em contato com esse canal de atendimento, basta ligar para o número 0800 728 0728.

Ouvidoria 

Por último, mas não menos importante, você deverá entrar em contato com a Ouvidoria quando não obtiver respostas satisfatórias ou quando desejar realizar uma denúncia sobre a instituição, sendo obrigatório ter o número de protocolo do SAC para conseguir atendimento. O número para contato neste caso é 0800 570 0011 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 09h às 18h, exceto feriados.

Posts recomendados