Empréstimo Consignado do Banco do Brasil: Saiba tudo sobre ele!

Empréstimo Consignado do Banco do Brasil

Um empréstimo consignado nada mais é do que uma forma de um banco ou instituição financeira te emprestar um dinheiro com taxas muito inferiores do que os demais tipos de empréstimos, pois no caso do consignado você usa a sua folha de pagamento como garantia.

Nesse texto, iremos te apresentar tudo sobre o empréstimo consignado oferecido pelo Banco do Brasil, suas taxas de juros, condições de pagamento e também citaremos algumas das vantagens oferecidas pela empresa.

- Anúncios -

O empréstimo consignado do Banco do Brasil

Empréstimo Consignado do Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais antigas que temos no Brasil, há mais de dois séculos trabalhando e se reinventando para oferecer o melhor para os seus clientes. 

Exatamente por conta dessa vontade de oferecer mais que o empréstimo consignado foi criado e não apenas possui uma das menores taxas do mercado, como também conta com fácil aprovação e dinheiro na conta em poucos dias.

Nos próximos tópicos, iremos nos aprofundar na questão de pré-requisitos, taxas de juros e condições de pagamento, então siga lendo para se informar.

Como funciona o empréstimo consignado do Banco do Brasil

Quais os pré-requisitos para a solicitação do empréstimo

O Banco do Brasil pode ser uma empresa que conta com fácil aprovação no que diz respeito aos seus empréstimos, mas nem por isso eles deixaram de ser exigentes com os seus pré-requisitos. Atualmente, é necessário o seguinte para poder contratar:

  • Ter uma conta no Banco do Brasil;
  • Deve possuir convênio ativo com a instituição;
  • Deve ter margem consignável junto ao empregador;
  • Deve ter limite de crédito disponível na sua conta;
  • Não pode estar negativado.

Como você deve ter percebido, a empresa costuma cobrar diversas coisas diferentes para que os clientes consigam contratar o seu empréstimo, mas desde que os pré-requisitos sejam cumpridos, a possibilidade de aprovação é bem alta.

Quais são as taxas cobradas

Definitivamente, o empréstimo consignado do Banco do Brasil conta com o diferencial de ter uma das menores taxas do mercado, porque muitas empresas contam com a garantia do desconto em folha de pagamento e ainda assim cobram mais de 5% de juros.

Felizmente, podemos dizer que as taxas iniciais do Banco do Brasil são de 1,70% ao mês e não ultrapassam 2,38% ao mês. O valor da taxa será definido pelo seu perfil de cliente e também pela sua análise de crédito.

Quais são as condições de pagamento

Por último, mas não menos importante, o empréstimo consignado do Banco do Brasil oferece as melhores condições de pagamento quando comparadas com as outras instituições financeiras.

Contratando esse empréstimo, você tem até 180 dias para começar a pagar as parcelas e tem um prazo máximo de 96 meses para quitar o seu empréstimo, ou seja, você tem ao todo 102 meses para conseguir quitar o valor que pegou emprestado. É ou não é uma excelente condição?

Vantagens

Depois de termos passado pelas melhores taxas de juros e tantas opções de parcelamento, parece difícil comentar sobre mais vantagens, certo? Mas podemos te garantir que não é, pois a empresa tem muito mais a oferecer!

  • As parcelas são fixas;
  • O valor é descontado diretamente da sua folha de pagamento, então sem preocupações com datas;
  • Você tem três opções disponíveis para conseguir solicitar seu empréstimo consignado;
  • Você que escolhe o valor e em quantas vezes quer parcelar;
  • Aprovação em até 72 horas.

E essas são apenas algumas vantagens que esse empréstimo tem a oferecer e só não citaremos todas para que o texto não fique muito extenso e você possa ir logo para a parte de solicitação.

Desvantagens do empréstimo

Apesar de todas as vantagens que já citamos ao longo do texto, ainda existem algumas desvantagens em relação a esse empréstimo que não poderiam deixar de ser citadas, afinal estamos aqui para entregar conhecimento sobre as instituições financeiras!

  • Obrigatório ter uma conta no Banco do Brasil;
  • É feita uma análise de crédito, ou seja, negativados não serão aprovados;
  • As taxas são definidas a partir dessa análise de crédito.

Como você pode perceber, o empréstimo consignado possui muito mais vantagens do que desvantagens, então o que você está esperando para solicitar o seu? Veja como solicitar no próximo tópico!

Quer saber mais sobre o empréstimo consignado do Banco do Brasil?

Com taxas tão baixas e tanto tempo de parcelamento, você deve estar quase implorando para saber como solicitar o empréstimo consignado do Banco do Brasil. Mas não se preocupe que nós temos um texto pronto e extremamente completo com as três formas de solicitar o empréstimo disponibilizado pela instituição.

Para ser direcionado, basta clicar no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *