Empréstimo para autônomo Itaú: Conheça essa possibilidade!

O Banco Itaú é a maior instituição bancária brasileira, dentre os diversos serviços da empresa está as linhas de crédito, fornecendo soluções para realizar seus sonhos.

Mesmo que o Itaú não conte com uma opção de empréstimo específica para quem é autônomo, esse público pode contratar serviços como qualquer outro cliente.

- Anúncios -

Todas as modalidades de crédito oferecidas pelo Banco Itaú podem ser contratadas por aqueles que trabalham por conta própria, sendo válido destacar que na maioria dos casos a instituição financeira considera o seu relacionamento com o banco e as suas movimentações na hora de conceder o crédito.

Ademais, visando a comodidade de seus clientes, o Itaú disponibiliza a possibilidade de realizar a contratação do empréstimo por meio digital, com a necessidade de poucos documentos e oferecendo maior segurança para que você não precise lidar com filas.

Conheça mais detalhes do empréstimo para autônomo Itaú a partir do nosso texto a seguir:

O Empréstimo para autônomo Itaú

Os profissionais autônomos podem contar com várias linhas de crédito junto ao banco, como Empréstimo Pessoal, Cheque Especial, Crédito com Garantia de Imóvel próprio ou financiado, Microcrédito, Antecipação de Restituição do IR, Itaú Parcela Fácil e Financiamento Estudantil PRAVALER.

Cada um dos serviços de crédito citados possuem uma forma de funcionamento diferente, tendo o Empréstimo Pessoal como a modalidade mais fácil de se contratar, pois através dela você não necessitará de CNPJ, contratando apenas com seus documentos de pessoa física.

Ao contratar uma das linhas de empréstimo disponíveis para trabalhadores autônomos Itaú, em alguns casos, não precisará comprovar renda e em outros casos deverá fornecer um imóvel como garantia e consequentemente poderá usufruir de taxas de juros baixíssimas. Continue acompanhando nosso texto e saiba como essa opção Itaú funciona:

Como funciona o empréstimo para autônomo Itaú?

Como o Itaú disponibiliza diferentes linhas de crédito que podem ser solicitadas por profissionais autônomos, existem várias formas de contratar um empréstimo para este público, com a possibilidade de contratação sem a necessidade de deslocar-se até uma agência do Banco Itáu.

Cada linha de crédito possui taxas diferentes, variando também de acordo com a análise de crédito realizada pela equipe financeira Itaú que estuda o perfil de risco de cada cliente.

Antes de realizar a contratação de uma das opções de empréstimo para autônomo oferecidas pelo Banco Itaú, você deve analisar detalhadamente todas as condições definidas pelas instituição financeira, incluindo os valores disponibilizados e o prazo de pagamento, e escolher a opção que mais se adequa as suas necessidades.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Para realizar a solicitação do empréstimo para autônomo do Banco Itaú, em alguns casos, não é necessário nem sair de casa, podendo realizar todo o processo de forma online, mas há também a possibilidade de contratação em uma das agências Itaú, munido de alguns documentos de identidade, comprovante de residência e comprovante de renda.

Como são as taxas cobradas?

As taxas cobradas pelo Banco Itaú dependerão da linha de crédito escolhida e da análise de crédito realizada pela instituição para definir o perfil de risco do cliente. As taxas de juros das principais linhas de crédito disponíveis para autônomos são as seguintes:

  • Empréstimo pessoal: 1,37 a 7,65% ao mês;
  • Cheque especial: 8,00% ao mês;
  • Antecipação IR: 2,71% a 4,72% ao mês;
  • Microcrédito Produtivo Orientado (MPO): 3,79% ao mês.

Quais são as condições de pagamento do empréstimo para autônomo Itaú?

Antes de contratar uma das linhas de crédito disponibilizadas para profissionais autônomos do Banco Itaú, realize uma simulação para ficar por dentro das condições detalhas definidas pela instituição para cada opção de empréstimo.

No crédito pessoal você pode pagar o valor do empréstimo em até 60 vezes, na antecipação do IR, o valor é descontado em parcela única e no Microcrédito o prazo de pagamento é de até 15 meses.

Vantagens

As principais vantagens que você poderá usufruir ao contratar o empréstimo para autônomo Itaú:

  • Sem burocracia;
  • Possibilidade de contratação online;
  • Diversas opções para autônomos;
  • Em alguns casos sem a necessidade de CNPJ;
  • Empréstimo seguro no maior banco brasileiro;
  • Possibilidade de crédito sem possuir conta;
  • Necessidade de poucos documentos;
  • Diferentes soluções para suas necessidades.

Desvantagens do empréstimo para autônomo Itaú

As principais desvantagens que você poderá encontrar ao contratar o empréstimo para autônomo Itaú:

  • Aprovação sujeita à análise;
  • Algumas opções possuem taxas de juros altas;
  • Impossibilidade de parcelamento em algumas opções.

Quer saber mais sobre o empréstimo?

Gostou do empréstimo para autônomo Itaú? Então, não perca e solicite já essa opção para alavancar o seu negócio! Saiba como clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando cartão…

ABRA SUA CONTA NO SANTANDER

Abra sua conta + cartão de crédito e aproveite todos benefícios do Santander.

Tarifa zero no pacote de serviços e benefícios exclusivos. 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ABRA SUA CONTA 👇🏻