Empréstimo Pessoal Caixa: Saiba tudo sobre ele!

Empréstimo Pessoal Caixa

Os empréstimos pessoais são uma categoria de crédito muito procurada pelos clientes e é possível encontrar uma opção bastante vantajosa na Caixa Econômica Federal. 

Esta alternativa de empréstimo pessoal da Caixa oferece muita liberdade aos clientes, que podem direcionar o valor solicitado para a área que desejarem.

- Anúncios -

Vamos conhecer melhor o Empréstimo Pessoal Caixa e as suas vantagens ao longo deste texto. Confira.  

O Empréstimo Pessoal Caixa

Empréstimo Pessoal Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais confiáveis do Brasil, sendo a alternativa escolhida pelos clientes para diversos serviços. Além de todos os serviços conhecidos da Caixa, ela também oferece o Empréstimo Pessoal. 

O empréstimo pessoal é uma categoria de crédito na qual o cliente possui uma liberdade maior, além disso ele pode ser solicitado por uma variedade de clientes maior do que as categorias de crédito consignado ou empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo. 

Como funciona o empréstimo Pessoal Caixa 

Os empréstimos pessoais na maioria das vezes são solicitados pelos clientes para alguma funcionalidade emergencial e podem ser uma boa alternativa para quem está enfrentando problemas financeiros. 

A maior diferença do empréstimo pessoal é justamente a liberdade conferida ao cliente que pode escolher o destino do dinheiro de acordo com o seu desejo. 

Na Caixa existem alguns tipos diferentes de empréstimos pessoais que podem ser solicitados. Cada um deles possui uma funcionalidade diferente, sendo as opções do crédito pessoal da Caixa são divididas nas categorias Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado, Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado, Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado e Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado.

 No caso da primeira opção as parcelas possuem um valor fixo, já a segunda opção está disponível para clientes que recebem seu salário na Caixa. Já na alternativa de Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado as taxas de juros sofrem uma variação e o valor das parcelas é mutável e na opção restante as condições são as mesmas, mas estando disponível apenas para aqueles que já são clientes Caixa.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

O empréstimo pessoal da Caixa não possui muitos pré-requisitos, além disso, como ele oferece algumas diferentes categorias, você pode contratá-lo sendo ou não correntista do banco. 

Além disso, vale lembrar que para que o valor do empréstimo seja aprovado o cliente passará por uma análise de crédito, podendo ser considerado um pré-requisito estar com o nome limpo. 

É preciso ainda possuir, pelo menos, 18 anos de idade e possuir todos os documentos que serão necessários durante o processo de solicitação do empréstimo pessoal da Caixa. 

Como são as taxas cobradas?

A cobrança das taxas de juros no empréstimo pessoal da Caixa podem variar de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. 

Por exemplo, na modalidade de crédito pessoal com taxas pré-fixadas, as taxas ficarão acordadas de acordo com a taxa que está em vigor no momento em que a transação aconteceu. 

Já no caso das taxas pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. Mas vale lembrar que por se tatar de uma linha de crédito pessoal as taxas tendem a ser mais altas do que em linhas de crédito consignado ou ainda com garantia de imóvel, por exemplo. 

Além disso, as taxas podem variar de acordo com o cliente, visto que é analisado o histórico de compras de tal. Caso possua registro de inadimplência, as taxas podem ficar mais caras. 

Quais são as condições de pagamento do empréstimo Pessoal Caixa?

As condições de pagamento do empréstimo pessoal Caixa podem ser bastante facilitadas, lembrando que esta linha possui uma importante vantagem que é a possibilidade de realizar o pagamento em uma única parcela. 

Mas, o pagamento pode ser feito em até 60 vezes, podendo este prazo ter algumas variações de acordo com cada linha. Mas, as condições podem ser negociadas com o gerente em uma agência da Caixa!

Vantagens 

As principais vantagens do empréstimo pessoal Caixa são: 

  • Parcelamento flexível que pode chegar até 60 vezes;
  • Possibilidade de pagamento do empréstimo em um parcela única;
  • Diversas opções que podem ser contratadas de acordo com a sua preferência;
  • Taxas de juros baixas;
  •  Facilidade de contratação;
  • Segurança Caixa;
  • Liberdade para usar o dinheiro como deseja;
  • Dinheiro disponibilizado de forma rápida.

Desvantagens do empréstimo Pessoal Caixa

Algumas das principais desvantagens que você encontra no empréstimo pessoal da Caixa são: 

  • Taxas de juros mais altas do que em outras modalidade;
  • Possibilidade de contratação apenas presencial;
  • O processo pode ser burocrático e demorado. 

Quer saber mais sobre o empréstimo?

O empréstimo pessoal da Caixa pode ser uma das alternativas mais atraentes do mercado, se você ficou interessado e quer saber o que você precisa fazer para solicitar o seu empréstimo pessoal Caixa, clique aqui. 

Você poderá acessar informações importantes sobre o empréstimo pessoal da Caixa, todos os documentos que precisa para contratá-lo e muito mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *