Está negativado? Conheça o empréstimo consignado Banco Inter!

Empréstimo consignado Banco Inter

Estamos vivendo alguns momentos que podem ser considerados realmente desesperadores, principalmente por conta da pandemia e, por isso, diversas pessoas acabam recorrendo aos empréstimos para conseguir seguir em frente.

Pensando exatamente nessas pessoas que nós decidimos explicar absolutamente tudo sobre o empréstimo consignado Banco Inter, afinal queremos apenas o melhor para os nossos leitores. Siga lendo para se informar!

- Anúncios -

O empréstimo consignado Banco Inter

Empréstimo consignado Banco Inter

O Banco Inter está atuando no mercado financeiro desde 1994 e, desde então, se reinventou o suficiente para conseguir oferecer os melhores serviços para os seus clientes, inclusive um dos melhores empréstimos consignados disponíveis no mercado.

O Banco Inter oferece duas opções de empréstimos consignados, sendo o público destinado a servidores públicos, aposentados e pensionistas e o privado destinado a pessoas que trabalham em empresas privadas e que possuem carteira assinada. 

Veremos um pouco mais sobre o que é necessário para solicitar, quais são as suas taxas e as formas de pagamento nos próximos tópicos, além de algumas vantagens e também desvantagens encontradas nesta modalidade de empréstimo.

Como funciona o empréstimo consignado Banco Inter

Quais são os pré-requisitos para a solicitação do empréstimo

Para que você possa realizar a solicitação do seu empréstimo, são necessários cumprir alguns pré-requisitos impostos pelo banco, tais como:

  • Ter uma conta no Banco Inter;
  • Comprovação de renda mínima;
  • Comprovação de vínculo empregatício ou benefícios.

É necessário cumprir os pré-requisitos para que a sua proposta seja analisada mais rapidamente e, por consequência, você consiga o valor solicitado ainda mais rápido. Lembrando que o Banco Inter pode mandar uma contraproposta para você baseado nos seus dados como cliente, então não há garantia de aprovação imediata.

Quais são as taxas cobradas

Provavelmente a coisa mais importante a se fazer antes de contratar um empréstimo é analisar as taxas cobradas ao longo do pagamento, afinal você quer aquele dinheiro mas não quer ter que devolver muito para o banco, certo?

Felizmente, o Banco Inter oferece uma das menores taxas disponíveis no mercado e está sendo muito requisitado na hora de fazer um empréstimo. A empresa tem as seguintes taxas:

  • Empréstimo consignado público: a partir de 1,30% ao mês;
  • Empréstimo consignado privado: a partir de 2,12% ao mês.

Lembrando que há uma diferença entre os dois tipos de empréstimo por conta da garantia que o servidor público tem para oferecer, visto que a parcela poderá ser descontada diretamente da sua folha de pagamento todos os meses.

Quais são as condições de pagamento

Por último, mas não menos importante, devemos conhecer quais são as condições de pagamento oferecidas pelo Banco Inter, afinal não adianta contratar um serviço sem saber como iremos pagar.

Assim como as taxas, também temos condições de pagamento diferentes para cada empréstimo:

  • Empréstimo consignado público: parcelamento em até 96 vezes, seguindo as taxas descritas anteriormente;
  • Empréstimo consignado privado: parcelamento em até 48 vezes, seguindo as taxas descritas anteriormente.

Como comentamos anteriormente, o valor das parcelas será descontado diretamente na sua folha de pagamento e essa é a garantia que o banco possui de que você irá pagar o que deve, e por isso é capaz de oferecer empréstimos com taxas mais baixas.

Vantagens

É claro que antes de contratarmos um empréstimo, precisamos saber quais são as vantagens oferecidas pelo serviço. No caso do empréstimo consignado Banco Inter, você tem as seguintes vantagens:

  • Uma das menores taxas do mercado (1,30% a.m ou 2,12% a.m.);
  • Sem consulta ao SPC e Serasa;
  • Parcelamento entre 48 a 96 vezes (dependendo da modalidade);
  • Clientes do Banco Inter tem prioridade para solicitar;
  • Liberação rápida.

E essas são apenas algumas das vantagens que você irá encontrar ao contratar o empréstimo consignado do Banco Inter, por isso não perca tempo e corra para solicitar o seu!

Desvantagens do empréstimo do Banco Inter

Infelizmente, todos os serviços contam com algumas desvantagens, e o empréstimo não seria diferente. Dentre as desvantagens encontradas, podemos citar:

  • Necessidade de ter uma conta junto ao banco;
  • Ser aposentado, pensionista, servidor público ou privado.

Como você pode perceber, as vantagens encontradas nessa modalidade de empréstimo são muito mais relevantes do que as suas desvantagens, por isso não desista de realizar a sua solicitação.

Quer saber mais sobre o empréstimo consignado Banco Inter?

Ficamos muito felizes que você tenha se interessado pelo empréstimo consignado oferecido pelo Banco Inter, pois ele é um dos melhores disponíveis no mercado atualmente. Se você está interessado em solicitá-lo, basta clicar no botão abaixo para ser direcionado a um texto completo sobre todas as formas de solicitação disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *