loader image

Cartão de crédito Banrisul Universitário Visa: Descubra como solicitar o seu!

Para aprender a solicitar o seu Cartão de crédito Banrisul Universitário Visa, leia o texto abaixo!
Para aprender a solicitar o seu Cartão de crédito Banrisul Universitário Visa, leia o texto abaixo!

O cartão de crédito Banrisul Universitário Visa é uma das opções do mercado financeiro para quem é universitário e deseja ter as praticidades e benefícios de um cartão de crédito seguro, acessível e vantajoso.

E o Banrisul, uma estatal gaúcha, trouxe essa oportunidade até os universitários!

Conheça as maneiras de abrir sua conta no Banco Banrisul 

Não é inerente que se tenha uma conta de qualquer tipo junto ao banco para que se possa ter o cartão, no entanto, caso seja de seu interesse, você pode criar uma, assim, você poderá desfrutar dos benefícios de ter uma conta Banrisul, também. 

Ademais, é preciso ter uma conta para pedir o cartão de forma totalmente online, portanto, se você priorizar a praticidade, talvez seja melhor fazer uma. O procedimento é simples e gratuito. 

Serão necessários os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade (RG ou CNH);
  • Comprovante de endereço de qualquer natureza, desde que recente;
  • Comprovante de renda de qualquer natureza, como contracheque, carteira de trabalho digital, comprovante de matrícula de graduação etc;

Pelo aplicativo 

  1. Baixe o aplicativo “Banrisul Digital”, disponível tanto para dispositivos Android, via Google Play Store, quanto para dispositivos iOS, via App Store;
  2. Acesse o aplicativo e toque sobre a opção “abrir conta”;
  3. Preencha seus dados conforme solicitado pelo aplicativo e envie fotos de seus documentos originais, quando pedido;
  4. Espere o banco analisar suas informações e preparar opções de crédito para você e então, basta acessar o aplicativo novamente! 

Pela agência 

Caso você prefira ir até uma das agências, basta selecionar a mais próxima ou de sua escolha e ir até ela com seus documentos em mãos. 

No local, solicite aos colaboradores pela abertura de sua conta.

Vantagens de ter uma conta Banrisul

  • Aplicativo para você poder acompanhar de perto sua vida financeira; 
  • Agência Digital, para você ter um atendimento especializado sem precisar sair do conforto da sua casa;
  • Pix, para você realizar transações de forma segura à qualquer momento sem estresse;
  • Cartão de crédito virtual, para você poder realizar suas compras online com mais segurança;
  • BanriFast: pagamento com aproximação, para conferir mais agilidade aos seus pagamentos;
  • BanriSaque Digital: gera um código com um valor pré-estabelecido por você, para permitir que outras pessoas saquem o dinheiro em um dos caixas eletrônicos da Banrisul ou da Rede Saque;
  • Compatibilidade com carteiras digitais, como a Google Play, Masterpass, para lhe dar mais conforto nos momentos de realizar um pagamento;
  • Serviços Essenciais do Bacen;
  • 4 saques;
  • 2 extratos impressos por mês dos últimos 30 dias;
  • 2 transferências entre contas Banrisul.

Conheça as maneiras de solicitar seu Cartão Banrisul Universitário Visa

Os documentos que você irá precisar são os mesmos que já citamos.

E os requisitos para elegibilidade são:

  • Ser universitário;
  • Não é necessário renda mínima;
  • Maior de 18 anos;
  • Ter sua análise de crédito aprovada.

Pelo aplicativo 

Se você já for cliente ou tiver aberto uma conta no banco por meio do aplicativo, como sugerimos, você pode conferir se há alguma opção de cartão de crédito disponível para você, inclusive, o Banrisul Universitário Visa.

Se o cartão Banrisul Universitário Visa estiver entre as opções disponíveis para você, basta selecioná-la e seguir as instruções do aplicativo do banco para concluir a contratação, sempre se atentando às informações mostradas. 

Caso você já seja um cliente Banrisul e o cartão não esteja disponível para você, dependendo de quanto tempo você já é cliente da instituição, talvez seja interessante pedir para avaliar seu crédito. 

E se você acabou de criar uma conta e o cartão não está disponível, infelizmente, a instituição entendeu que você não está apto a ter um cartão de crédito Banrisul Universitário Visa. 

Pela agência 

No caso de você não querer abrir uma nova conta bancária, pode ir até uma agência para realizar o procedimento. O mesmo vale para quem já é cliente, mas gosta das coisas à moda antiga, o que também não tem problema.

O banco avalia seus dados e faz uma análise do seu crédito, para poder decidir se lhe prestará o serviço, ou não. Então, saiba que mesmo atendendo aos requisitos de elegibilidade, você pode não ser contemplado com um cartão.

Não se esqueça, no entanto, de seguir as orientações dos colaboradores e de sempre seguir as medidas de combate à covid-19. 

Posts recomendados