loader image

Cartão Caixa Empresarial Elo Grafite: Descubra como fazer a solicitação!

Leia o nosso texto abaixo e aprenda a solicitar o seu Cartão Caixa Empresarial Elo Grafite!
Leia o nosso texto abaixo e aprenda a solicitar o seu Cartão Caixa Empresarial Elo Grafite!

O cartão de crédito Caixa Elo Empresarial Grafite é um dos cartões empresariais oferecidos pela Caixa, com o intuito de facilitar o gerenciamento da sua empresa. 

Podem ser emitidos vários cartões, com diferentes limites de crédito, para facilitar para você e seus funcionários na hora de realizar o pagamento de contas e despesas de sua empresa.

No entanto, ele conta com uma série de outros benefícios, como a maioria dos benefícios na modalidade Flex da Elo, além de um programa de pontos exclusivos para os cartões empresariais da Caixa. 

Mas, para esse texto, iremos lhe passar o que você precisa fazer para poder ter o seu, além de adentrarmos mais a fundo nos pré-requisitos!

Quais são os requisitos para poder solicitar o Cartão de Crédito Caixa Empresarial Elo Grafite?

Como mencionamos no texto anterior, a Caixa não dá muitos detalhes sobre o que é necessário para poder solicitar seus cartões de crédito empresariais, além das anuidades, para cada bandeira. 

No caso do Elo Grafite, a anuidade fica por R$ 410,00. E para as condições de aquisição do cartão, a Caixa não informa o porte da empresa que deseja atender, nem dá quaisquer detalhes relacionados. 

Embora essa escassez de informação seja relativamente normal para essa modalidade, seria interessante se a Caixa disponibilizasse essas informações. Assim, os clientes poderiam “filtrar” melhor quais opções estão disponíveis para eles. 

Além disso, é necessário ter uma conta corrente na Caixa, já que para esse tipo de cartão, é esperado uma movimentação muito grande de dinheiro. E como esperado, você e seus sócios precisam ser aprovados na análise de crédito da instituição, além de apresentarem as fichas cadastrais ou guias de pesquisa sem restrições.

Já quanto à documentação, são requisitados uma boa variedade dos mesmos (tanto pessoais quanto da empresa). Os documentos que você precisa apresentar são os seguintes:

  • Registro de firma individual;
  • Contrato Social e/ou Contrato Social consolidado ou estatuto;
  • Declaração simplificada ou DIPJ;
  • Demonstrativo dos débitos consolidados e extrato da conta REFIS do último exercício (caso se enquadre);
  • Imposto de Renda de Pessoa Física dos sócios;
  • RG e CPF dos sócios e dirigentes;
  • Comprovante de residência dos sócios e dirigentes.

Conheça as maneiras de solicitar seu cartão de crédito Caixa Empresarial Elo Grafite 

Pela agência 

Pela natureza do negócio, a única maneira disponível para realizar a solicitação do negócio é ir até a agência da Caixa de sua preferência (recomendamos a agência que você costuma frequentar e que já está familiarizado com os colaboradores e gerente). 

Com sua documentação e a de seus sócios em mãos, procure o gerente da agência para poderem conversar sobre o assunto; ele irá lhe passar maiores detalhes sobre o cartão e também lhe apresentar as outras opções disponíveis para sua empresa. 

Após você e seu gerente entrarem num consenso da melhor opção para a sua empresa, você deverá apresentar seus documentos e preencher os famosos formulários de adesão e também os contratos de serviço.

Seus dados serão, então, levados para análise e, depois, você deverá assinar o formulário “Proposta de Cartão de Crédito Caixa Empresarial” para fechar o negócio. 

Depois disso, o procedimento já estará terminado e você já poderá solicitar quantos cartões quiser, bastando que entre em contato com a Central de Atendimento Cartão Caixa Empresarial.

Ademais, recomendamos que você marque um horário com seu gerente, tanto entrando em contato via telefone com a sua agência ou, então indo até a agência durante horário de atendimento. Isso é importante para que seu gerente possa avaliar seus dados e separar as propostas que se adequam melhor para você e sua empresa. 

Aproveite, também, para tirar todas as suas dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Caixa e também pelo Cartão Caixa Empresarial Elo Grafite e caso você ainda não tenha uma conta corrente PJ na Caixa, pode aproveitar para fazer tudo em uma única visita à agência. 

Canais de Atendimento

Caso você tenha ficado com quaisquer dúvidas ou se depare com algum problema, pode entrar em contato com a Caixa, através de um dos seguintes contatos, conforme a sua própria descrição:

Alô CAIXA

  • 4004 0104: Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 0800 104 0104: Demais regiões;

SAC CAIXA

  •  0800 726 0101;

Ouvidoria CAIXA

  • 0800 725 7474.

Posts recomendados