loader image

Empréstimo Consignado Caixa: Saiba tudo sobre essa possibilidade

A situação apertou e você está a procura de um empréstimo com as menores taxas de juros e as melhores condições de pagamentos? Vem conhecer o empréstimo Consignado Caixa!
A situação apertou e você está a procura de um empréstimo com as menores taxas de juros e as melhores condições de pagamentos? Vem conhecer o empréstimo Consignado Caixa!

A Caixa Econômica Federal possui várias linhas de concessão de crédito pessoal, sendo uma delas o empréstimo consignado. Esse tipo de benefício é muito comum entre funcionários públicos, aposentados e pensionistas.

No empréstimo consignado oferecido pela Caixa a prestação é descontada diretamente do seu salário ou benefício do INSS, podendo antecipar a liquidação.

Antes de contratar qualquer tipo de empréstimo, é preciso analisar as condições que cada instituição financeira oferece, para que não prejudique sua vida financeira. Continue lendo nosso texto e saiba como funciona o empréstimo consignado da Caixa e quais são suas características.

Empréstimo Consignado Caixa

Imagem contendo um celular com a logo da CAIXA
CAIXA

O empréstimo consignado Caixa é uma ótima opção para beneficiários do INSS, servidores públicos, aposentados e pensionistas que precisam de um dinheiro extra com maior agilidade, pois solicitando o consignado da Caixa, você não precisa de avalista.

A Caixa disponibiliza maior segurança e controle ao seus clientes, isso se dá pelo fato de o valor máximo do empréstimo ser calculado de acordo com o salário ou benefício de cada pessoa, com a prestação não ultrapassando uma porcentagem limite estabelecida pela empresa.

A instituição bancária também disponibiliza esse serviço para aqueles que não tem seus salários ou benefício vinculados à contas Caixa, podendo esses solicitar a transferência automática de salário junto ao banco. Saiba como funciona essa modalidade de empréstimo ofertada pela Caixa a seguir:

Como funciona o empréstimo consignado da Caixa?

O empréstimo consignado da Caixa é direcionado à funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas, oferecendo maior comodidade aos seus clientes e agilidade, não possuindo burocracia.

Esse benefício pode ser contratado por trabalhadores que recebem seus salários junto ao banco, que disponibiliza mais vantagens na contratação do crédito. Para trabalhadores que recebem seus salários em outra instituição e querem aproveitar os benefícios do empréstimo consignado, basta solicitarem a portabilidade.

Para Consignado com garantia de FGTS, a Caixa informa que esta modalidade está temporariamente suspensa, porém se você se encaixa nas situações citadas a cima e tem interesse em contratar um empréstimo consignado, continue acompanhando o texto e saiba as características deste serviço Caixa.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Para solicitar o empréstimo consignado da Caixa você precisa trabalhar em empresa ou órgão conveniado, ser aposentado ou pensionista permanente do INSS.

Se você não tem certeza se a empresa/órgão em que trabalha possui convênio com a Caixa, basta ligar gratuitamente para a central de atendimento da instituição bancária.

O valor da prestação não será maior do que 35% do salário ou benefício mensal do cliente, dependendo da adesão do convênio. As prestações mensais são de valores iguais e descontadas diretamente do seu salário ou benefício.

Como são as taxas cobradas?

O consignado da Caixa se destaca por suas taxas mais baixas, variando de acordo com o tipo de crédito consignado, confira tais taxas de acordo com o Banco Central:

  • Consignado Caixa INSS: de 1,50% a 19,50%;
  • Consignado Caixa servidor público: de 1,14% a 14,51%;
  • Consignado Caixa privado: de 1,49% a 19,36%.

As prestações do empréstimo consignado da Caixa são mensais e fixa, não possuindo alteração de valor e não podendo ultrapassar 35% do valor da sua renda mensal.

Quais são as condições de pagamento do empréstimo consignado da Caixa?

Você pagará, até o fim do prazo estabelecido em contrato, o mesmo valor mensal, pois as prestações possuem valores fixos e será descontado diretamente do seu salário ou benefício

Nessa modalidade, o desconto das prestações ocorre diretamente em sua folha de pagamento visando maior comodidade e segurança durante o prazo contratado.

Você pode acompanhar e realizar a gestão do seu empréstimo pelo app Internet Banking da Caixa para possuir maior facilidade na administração da sua vida financeira.

Vantagens

As principais vantagens que você poderá usufruir ao contratar o empréstimo consignado da Caixa são:

  • Não precisa de avalista;
  • Rápida liberação do crédito;
  • Prestações mensais e fixas;
  • Possibilidade para negativados;
  • Zero boletos;
  • Prazos de pagamento maiores;
  • Simulação online;
  • Acompanhamento pelo app.

Desvantagens do empréstimo consignado da Caixa

As principais desvantagens que você poderá encontrar ao contratar o empréstimo consignado da Caixa são:

  • Risco de perder o emprego;
  • Impossibilidade de adiamento;
  • Suspensa a modalidade de consignado com garantia de FGTS.

Quer saber mais sobre o empréstimo?

Esse tipo de empréstimo pode ser uma ótima opção ao possuir um bom planejamento financeiro. Se você faz parte do público alvo do empréstimo consignado Caixa e ficou interessado nos benefícios ofertados, clique no botão abaixo e saiba como contratar esse serviço.

Posts recomendados