loader image
Pesquisar
Close this search box.

Nubank lança dois novos tipos de investimentos: Confira!

O Nubank é conhecido pelo seu cartão de crédito, mas cada vez mais vem ganhando destaque no ramo do investimento, saiba mais sobre eles aqui.
O Nubank é conhecido pelo seu cartão de crédito, mas cada vez mais vem ganhando destaque no ramo do investimento, saiba mais sobre eles aqui.

O Nubank anunciou o lançamento de dois novos fundos de investimento em 28 de setembro de 2023. Desta vez, a fintech se uniu à B3, a Bolsa de Valores do Brasil, para criar novos Exchange Traded Funds (ETFs). O destaque vai para um deles, que distribuirá dividendos aos acionistas, tornando-se o primeiro ETF no Brasil a oferecer essa vantagem.

Os ETFs são fundos de investimento que seguem indicadores de mercado, muitas vezes reproduzindo ou superando os resultados do indicador de referência. Os rendimentos gerados pelos ETFs são reinvestidos no próprio fundo. O Nubank, visando inovar no mercado, em parceria com a B3, lançou o Bovespa Smart Dividendos B3.

A característica distintiva deste ETF é o foco em empresas que pagam dividendos aos acionistas e que também fazem parte do Ibovespa, o índice tradicional da B3. Neste texto, exploraremos mais detalhadamente esse novo investimento para mantê-lo atualizado sobre essa novidade.

O Nubank

Antes de falar sobre os investimentos que foram lançados, iremos fazer um breve resumo sobre o Nubank para que assim você possa entender melhor sobre a importância disso. O Nubank é uma fintech brasileira que se destacou como um dos principais bancos digitais do país.

Fundado em 2013, o Nubank oferece uma variedade de serviços financeiros, incluindo cartões de crédito, contas de pagamento, empréstimos pessoais e investimentos.

A empresa é conhecida por sua abordagem inovadora e sem agências físicas, priorizando a facilidade de uso por meio de aplicativos móveis e um atendimento ao cliente eficiente.

O Nubank também expandiu sua oferta de produtos, incluindo serviços de investimento, seguros e contas empresariais, desafiando o modelo tradicional dos bancos e ganhando popularidade por sua abordagem disruptiva no setor financeiro.

Novos fundos de investimento da fintech

A partir de 29 de setembro, os investidores terão à disposição dois novos ETFs no Nubank: o Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e o Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11). No entanto, apenas o NDIV11 fará pagamentos de dividendos aos acionistas.

Para acessar esses novos ETFs, você pode encontrá-los no aplicativo do Nubank ou através do NuInvest. No entanto, é importante observar que, para acessar a plataforma, é necessário ser cliente do Nubank.

Além disso, como o Nubank desenvolveu esses ETFs em parceria com a B3, eles também podem ser adquiridos por meio de outras corretoras que tenham conexão com a Bolsa Brasileira.

A fintech não pretende parar por aí. Durante uma entrevista coletiva, a empresa revelou que está preparando o lançamento de novos ETFs nos próximos meses. Portanto, se você é um entusiasta de investimentos, o Nubank pode ser uma excelente opção para você neste momento.

Mesmo para aqueles que já são clientes Nubank e ainda não investem, essa pode ser uma oportunidade para iniciar sua jornada no mercado financeiro.

Valor mínimo de investimento

Após discutir todas essas novidades, surge a questão: qual é o valor mínimo exigido para investir? Se você está interessado em adquirir um dos ETFs, forneceremos informações sobre o valor necessário para começar.

O valor mínimo para investir é de R$100,00, que corresponde ao preço de uma cota do fundo. Além disso, é importante estar ciente das taxas. A taxa de administração para essa aplicação é de 0,5%, e não há cobrança de taxa de performance.

Outro ponto a considerar é que, para os investidores que escolherem o ETF que paga dividendos, haverá uma retenção na fonte de 15% de Imposto de Renda sobre os ganhos. Isso está em conformidade com as regulamentações fiscais vigentes.

Outras opções de investimento no Nubank

Além dos novos investimentos recentemente anunciados pela fintech, o Nubank já oferece diversas opções de investimento, adequadas tanto para iniciantes que desejam iniciar sua jornada financeira quanto para investidores experientes.

Você pode adquirir ações, o que significa comprar títulos de uma empresa e se tornar um acionista, possibilitando ganhar com os lucros gerados por ela.

Além disso, o Nubank oferece Fundos de Investimento Imobiliário (FII), que permitem que você adquira cotas de imóveis como shoppings, hospitais e edifícios comerciais, gerando rendimentos a partir dos aluguéis dessas propriedades.

Além das opções mencionadas neste texto, o Nubank disponibiliza outras alternativas de investimento. Para obter mais informações, você pode visitar o site do NuInvest.

Posts recomendados