loader image

Inter Cash Pessoal: Conheça essa possibilidade

Comumente, passamos por alguma emergência financeira, não possuindo dinheiro para resolver tal situação. Para auxiliar nesses imprevistos do dia a dia, o Banco Inter lançou uma opção de empréstimo pessoal.

O Inter Cash Pessoal, chega ao mercado com o intuito de conceder créditos para pessoas físicas com maior facilidade na contratação, apresentando uma modalidade de empréstimo de curto prazo e sem a burocracia dos bancos convencionais.

Essa nova opção de empréstimo possui uma contratação simples e rápida, podendo ser solicitada pelo app do Inter, sem sair de sua casa e a qualquer momento. Para ficar por dentro dos benefícios que esse empréstimo oferece, continue lendo o texto.

O Empréstimo Inter Cash Pessoal

Imagem com celular no app do banco inter e cartão
Banco Inter

O banco Inter é uma das instituições financeiras que mais cresce atualmente. Isso se dá pelos inúmeros benefícios da empresa e por lançar opções visando a comodidade dos clientes.

De acordo com o diretor vice-presidente de produtos bancários do Inter, Marco Túlio Guimarães, a empresa visa conceder créditos de forma justa e consciente, para ajudar os clientes Inter a realizar sonhos ou sair de emergências.

Esse novo recurso do Banco Inter será disponibilizado gradualmente aos clientes aprovados, possuindo um prazo de pagamento de até 30 dias após a contratação do empréstimo. Entenda como funciona o empréstimo e suas características a seguir:

Como funciona o empréstimo Inter Cash Pessoal?

Solicitando o empréstimo Inter Cash Pessoal através do app do Banco Inter, de acordo com o perfil de cada cliente, é determinado um limite personalizado e pré-aprovado. Essa nova função do banco dá continuidade no auxílio do comando da própria vida financeira.

Vale lembrar que essa funcionalidade ainda não está disponível para todos, pois se encontra em fase de testes, sendo disponibilizada gradualmente.

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Essa nova funcionalidade do Banco Inter tem como público alvo clientes que recebem seus salários diretamente na instituição ou têm portabilidade. Desse modo, se você for elegível, essa função será habilitada no seu app e você poderá realizar a contratação de créditos.

Após uma análise realizada pela equipe do banco, é definido um limite personalizado e pré-aprovado de acordo com o perfil financeiro de cada cliente, podendo ser conferido no aplicativo do Inter.

Como são as taxas cobradas?

Como o Inter Cash Pessoal ainda está em fase de testes, a instituição financeira não divulgou publicamente as taxas de juros que o empréstimo possuirá. Entretanto, de acordo com o banco, as taxas serão personalizadas, variando de acordo com o perfil do cliente.

Então, é muito importante ler atentamente todas as informações descritas no app antes de realizar a confirmação da solicitação, especialmente no que diz respeito ao Custo Efetivo Total (CET).

Quais são as condições de pagamento do empréstimo Inter Cash Pessoal?

O limite de crédito oferecido leva em conta o perfil de cada cliente, além do seu relacionamento com o banco. Após a pré-aprovação desse limite, você poderá consultá-lo pelo aplicativo do Inter e poderá contratá-lo sempre que precisar.

Por conta de ser um empréstimo de curto prazo, ocorrerá em parcela única, sendo descontada diretamente na sua conta digital Inter em até 30 dias úteis após a aprovação.

Vale destacar que você deve consultar a data do débito antes de realizar a confirmação da operação e manter o dinheiro para o pagamento em sua conta digital Inter.

Vantagens 

Além de ser uma ótima ferramenta disponibilizada pelo Banco Inter para facilitar a vida financeira de seus clientes, o Inter Cash Pessoal possui outras vantagens, sendo elas:

  • Sem burocracia;
  • Contratação via app;
  • Solicitação sempre que precisar;
  • Taxa de juros personalizada;
  • Limite de crédito personalizado;
  • Facilidade na consulta;
  • Empréstimo de curto prazo;
  • Proporciona maior controle da vida financeira.

Desvantagens do empréstimo Inter Cash Pessoal

Por ser algo novo no mercado, ainda em fase de testes, isso impossibilita a análise das características do Inter Cash Pessoal, porém vale apontar a disponibilidade de concessão do empréstimo apenas para clientes que recebem salário pelo Inter ou tem portabilidade.

Quer saber mais sobre o empréstimo?

Após analisar as características do empréstimo Inter Cash Pessoal, como as vantagens e desvantagens, fica mais fácil escolher a melhor opção para contratação de crédito pessoal.

Agora basta esperar esta nova funcionalidade do Banco Inter ficar disponível para você e realizar a solicitação da contratação do Inter Cash. Para saber como solicitar, leia também:

Posts recomendados